Cartão corporativo para alimentação em viagens: 5 razões para usar | Emporium – Business Travel

Cartão corporativo para alimentação em viagens: 5 razões para usar

Cartão corporativo para alimentação em viagens: 5 razões para usar

O uso do cartão corporativo  para alimentação nas viagens a negócios pode auxiliar na gestão financeira da empresa; veja como!

Com o mercado cada vez mais competitivo, manter a qualidade e o bom desempenho nas operações e serviços é, hoje, o grande desafio das empresas. Afinal, há uma busca, constante, por estratégias que auxiliem no alcance das metas. Entre as principais ações estão as viagens corporativas – e o cartão corporativo.

Isso porque são tantos detalhes envolvidos em um deslocamento… E que vão além dos assuntos de negócios, como a reserva de passagens, hotéis e alimentação. Portanto, é preciso manter o controle dos pontos, principalmente financeiro.

Durante uma viagem, qualquer tipo de gasto que o funcionário tenha relacionado ao trabalho, como almoços ou jantares com clientes/prospects, devem ser apresentados em seu retorno para a prestação de contas. Em alguns casos, até reembolso. Então, qualquer divergência pode causar transtornos e dores de cabeça à empresa e ao colaborador.

É por isso que o uso do cartão corporativo para alimentação durante as viagens têm se tornado cada vez mais frequente. Afinal, proporciona mais segurança e praticidade nos processos orçamentários.

cartão corporativo

Melhor do que andar com dinheiro vivo, o cartão corporativo permite maior segurança e praticidade para controle dos gastos com alimentação

Como funciona o cartão corporativo?

O cartão corporativo é utilizado exclusivamente por empresas, possuindo as mesmas funções de um cartão de crédito e débito de pessoa física.

Seu uso está direcionado, exclusivamente, à cobertura de gastos relacionados ao trabalho. Ou seja, viagens, almoços de colaboradores ou compras de materiais. E todas as transações são debitadas diretamente da conta empresarial.

Independente do porte, usar o cartão corporativo para nas viagens a negócios pode trazer inúmeras vantagens à empresa. Além disso, proporciona maior controle financeiro sob os gastos durante o deslocamento do funcionário.

Confira 5 razões para utilizar o cartão corporativo para alimentação nas viagens:

  1. Controle do fluxo de caixa

    Com os gastos da viagem corporativa vinculados a uma única conta, o pagamento das despesas e análise de cada transação se torna ainda mais simples. Isso resulta na otimização do tempo e obtenção de dados mais claros para manter o controle e atualização do fluxo de caixa da empresa. Assim, separa-se aquilo que foi utilizado para alimentação e o que foi destinado à outras ações.

  2. Centralização de contas

    Um dos grandes desafios das empresas é manter a gestão financeira em ordem, principalmente quando os gastos são feitos em diferentes contas ou cartões. O uso do cartão corporativo para alimentação nas viagens centralizará esses custos num único extrato, simplificando a visualização e justificativa de cada transação.

  3. Flexibilidade no pagamento

    Grande parte das empresas optam por fornecer uma quantia “x” ao colaborador no ato da viagem, exclusivo para a sua alimentação. Porém, dependendo do momento, esses valores podem alterar o fluxo de caixa. Com um cartão corporativo habilitado para as funções débito e crédito, você terá mais flexibilidade para se organizar com os gastos e prazos dos pagamentos de cada compra.

  4. Mais segurança

    Em uma viagem corporativa, é preciso estar atento aos riscos e segurança dos colaboradores. Um cartão corporativo trará mais segurança e tranquilidade ao profissional durante a sua estadia em um local desconhecido. Assim, seu viajante não terá a preocupação de caminhar com uma quantia em dinheiro ou cheques.

  5. Planejamento financeiro

    Todos os custos de uma viagem corporativa, incluindo alimentação, devem ser apresentados no planejamento financeiro da empresa. Com o cartão corporativo, esses dados serão exibidos com mais exatidão, mostrando como e onde ocorreu cada transação, auxiliando também na tomada de decisões em viagens futuras.

São muitos os benefícios do uso do cartão corporativo para alimentação durante uma viagem a negócios. Por isso, a prática deve ser levada em consideração pelos gestores de viagens e apresentadas às empresas como uma forma de otimizar a experiência e aprimorar o controle das despesas, permitindo um melhor gerenciamento dos gastos.

Diminua as burocracias com reembolsos e prestações de contas e proporcione mais independência aos colaboradores durante as viagens corporativas!

Related Post

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *