Como diminuir o estresse durante as viagens corporativas

Como diminuir o estresse durante as viagens corporativas

A rotina agitada do mundo moderno faz com as pessoas sofram com o estresse, considerado a “doença do século 21”.

Um estudo divulgado no ano passado pela International Stress Management Association (Isma-BR) aponta que cerca de 70% dos brasileiros são vítimas do estresse. Isso significa dizer que mais da metade dos brasileiros já tiveram um desequilíbrio do funcionamento, tanto mental como físico.

Agora, o que acontece quando adicionamos uma agenda de viagens corporativas nessa rotina?

Viajar a negócios pode ser estressante, especialmente para aqueles que viajam com freqüência. Um pequeno atraso no voo ou a perda de bagagem já é o suficiente para elevar o estresse de qualquer veterano em viagens.

cadastro-newsletter-emporium-travel

Quando as pessoas estão viajando a trabalho, não é apenas o fato de se deslocar até o local mas sim sobre todo o processo: A separação de sua família por um período de tempo, o incômodo do aeroporto ou até mesmo perder datas importantes com os amigos. Tudo isso se acumula e fatalmente pode desencadear o estresse.  O estresse, não só para o viajante corporatitvo, também estão relacionados com efeitos negativos na criatividade e produtividade do executivo.

Pensando nisso, a Emporium Travel preparou uma série de dicas com objetivo de minimizar as tensões de viagens de negócios. São informações importantes que ao longo da nossa história refinamos com os nossos clientes. Queremos deixar este canal aberto para que você possa compartilhar suas sugestões e ideias sobre viagens corporativas. Confira:

Adote uma lista de viagens 

Não tente guardar tudo na memória, utilize-a para coisas mais importantes. Para tanto, recomendamos que você crie uma lista de verificação quando acontecer uma viagem a negócios. Essa lista de viagens pode salvá-lo de um estresse inesperado e pânico. Imagine esquecer o carregador do laptop para aquele reunião que você tanto planejou?

Opte por um hotel com uma localização conveniente 

Desde que a escolha do hotel esteja alinhada com as políticas de viagens da sua empresa, por que não escolher um hotel que seja conviniente para sua reunião? Um café da manhã de qualidade, bom atendimento e localização privilegiada são itens importantes para se levar em consideração.

Em verdades eu vos digo: Confie no Wi-Fi mas não no seu 3G 

Uma das coisas mais importantes a considerar para qualquer viajante de negócios é saber se o hotel tem acesso Wi-Fi gratuito. Se o hotel oferece o uso gratuito e ilimitado à internet pode reduzir instantaneamente custos e minimizar o estresse de viagens de negócios. Confiar apenas na internet 3G pode não ser uma boa ideia.

Tire algum tempo para relaxar  

Parar e não fazer nada por alguns minutos pode ser benéfico. Isso é algo que alguns viajantes de negócios tendem a ignorar ou dar pouca importância: Realizar pausas. Para te ajudar nesse desafio o site “do nothing for 2 minutos” te convida a ficar sem fazer nada por apenas 2 minutos. Será que você consegue?

Planeje com antecedência sua viagem

Planeje com antecedência para poupar tempo e dinheiro. A melhor coisa que você pode fazer para maximizar a eficiência e minimizar o estresse é planejar. Isso incluem verificar todos os documentos, reservas e outros detalhes burocráticos.

 

1 Comentário

  1. Realmente não nos damos conta de que algumas atitudes básicas podem reduzir o nosso nível de estress!

    Responder

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *