Viagem de Incentivo: qual é o valor emocional para o colaborador | Emporium – Business Travel

Viagem de Incentivo: qual é o valor emocional para o colaborador

Viagem de Incentivo: qual é o valor emocional para o colaborador

Equilibrar a busca por resultados satisfatórios e a motivação da equipe não é uma tarefa fácil. Veja como a viagem de incentivo pode auxiliar!

Um dos grandes desafios dentro de empresas e organizações em todo o mundo é manter uma boa performance nas operações. Principalmente quando o assunto em questão é vendas. Com parte dos processos ligados diretamente a pessoas – seja um colaborador, fornecedor, ou parceiro -, a motivação se torna fator essencial para o alcance de bons resultados. É aí que entra a Viagem de Incentivo.

Marketing de Incentivo? Viagem de incentivo? 

Mas é possível gerenciar uma questão intangível, voltada a diferentes aspectos, emocionais e sociais, de cada indivíduo? É, sim!

O Marketing de Incentivo é uma ferramenta adotada por empresas no intuito de alcançar objetivos traçados. Assim, o foco é melhorar a produtividade dos colaboradores por meio de campanhas que premiam aqueles com melhor desempenho nas equipes.

Contudo, para que as campanhas reflitam positivamente na performance da empresa, as recompensas devem se tornar objeto de desejo dos colaboradores e stakeholders, motivando-os cada vez mais a entregar os melhores resultados. E, neste ponto, as Viagens de Incentivo podem fazer a diferença!

Empresas que apostam em ações de incentivo têm colaboradores mais produtivos!

Aumentando os resultados com as viagens de incentivo

Viajar é sempre uma experiência única e enriquecedora, que revigora e nos enche de bons momentos. Por este motivo, as viagens de incentivo são os prêmios mais cobiçados nas ações de incentivo.

Usar desta estratégia para atingir metas estabelecidas entre as equipes da empresa, sem dúvida alguma, trará ainda mais estímulo aos funcionários.

Mas não adianta apenas traçar um destino qualquer junto a um grande objetivo a ser alcançado. É preciso tomar alguns cuidados no planejamento para estruturar, de forma adequada, a campanha de incentivo.

Confira alguns pontos importantes que devem ser levados em consideração na hora de programar e propor ações de viagens de incentivo à empresa e seus colaboradores:

  • Tudo o que vai, deve voltar:

Toda ação provinda do Marketing de Incentivo está atribuída também ao custo-benefício. Os gastos envolvidos nas estratégias motivacionais de uma empresa serão retornados por meio dos resultados obtidos nas ações.

  • Foco total:

Antes de lançar uma estratégia de incentivo à equipe, trace todos os objetivos da campanha. Os colaboradores precisam entender por completo a ação para que os resultados esperados sejam alcançados. Defina qual o principal intuito e também a meta pretendida, como por exemplo, dobrar as vendas ou aumentar os leads.

  • Os 3 pilares:

As ações de incentivo estão baseadas em três pilares: motivação, reconhecimento e recompensa. Partindo desse pressuposto, vale ressaltar que o prêmio é que será o motor para o bom andamento de toda a estratégia. Atente-se às recompensas, certificando-se de que estão dentro das expectativas dos colaboradores e de acordo com a demanda cobrada durante a ação.

Quem não gostaria de ganhar uma viagem como recompensa pelo excelente trabalho, não é mesmo?

Usando uma agência de viagens para a sua campanha

Ao falarmos de viagem de incentivo, assumimos também a responsabilidade de surpreender e superar as expectativas daqueles que se esforçaram para receber o prêmio.

A empresa precisa compreender que diversos riscos, em termos motivacionais, estão sujeitos. E, assim, garantir a melhor experiência ao ganhador, gerando ainda mais gana aos demais funcionários em ações futuras.

Portanto, muitos aspectos devem ser, cautelosamente, observados durante a escolha da recompensa. Como, por exemplo, o destino escolhido, a hospedagem, os eventos de lazer e até mesmo o gerenciamento de viagens. E tudo isso pode ser feito com o auxílio de uma agência especializada no assunto.

Como a Emporium Travel organiza uma Viagem de Incentivo?

A Emporium Travel ajuda em toda a logística da viagem de incentivo! Afinal, somos uma empresa que trabalha diretamente com gestão de viagens corporativas, eventos e incentivos.

Além disso, contribuímos também com a comunicação visual, elaboração de campanhas e premiações, estimulando os colaboradores na medida certa.

Com esse apoio profissional, além de reduzir os riscos, a sua empresa também se afastará das burocracias envolvidas em todo o processo de gestão de uma viagem! Tudo isso contando com um sistema de ponta e o suporte de especialistas na área para a resolução de qualquer eventualidade. Conheça as nossas soluções!

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *