Viagens Corporativas: Qual melhor meio de pagamento?

Viagens Corporativas: Qual melhor meio de pagamento?

Está indeciso para escolher o meio de pagamento da sua agência de viagens? Confira essa matéria.

A indústria de pagamentos está evoluindo rapidamente para proporcionar aos viajantes de negócios e os gestores de viagens novos níveis de conveniência, segurança, captura de dados integrada e reconciliação. Escolher um programa de pagamento, além de simplificar a vida para os viajantes, torna o processo de pagamento de despesas das empresas mais ágil oferecendo aos gestores de viagens de dados que podem ser usados ​​para fazer cumprir e negociar descontos com fornecedores.

Diferenças básicas entre meios de pagamentos

Faturamento

Essa forma de pagamento é uma modalidade ainda usada por pequenas empresas no Brasil. A agência faz a emissão da passagem aérea para o cliente e o mesmo recebe a fatura da cobrança desse serviço. Essa modalidade também acontece para faturamento de diárias nos hotéis e locação de veículos. A agência de viagens faz a reserva do hóspede ou aluguel do carro, com garantia de NO-SHOW no hotel, arcando com pagamento da fatura do hotel ou locação apenas para as despesas referente a hospedagem.

Cartão Virtual

Essa solução financeira, também conhecida como cartão virtual, tem a função de centralizar as despesas com as passagens aéreas dos viajantes autorizados. Obtém-se maior controle e segurança com relatórios gerenciais. Vale salientar que empresas que adotam este tipo de programa de pagamento busca otimização do processo na prestação de contas. Normalmente existem cartões para pagamentos nas modalidades exclusivas para aéreo e hotel. Outra vantagem de adotar o cartão são os benefícios, seguros e assistências, no Brasil e no exterior.

pagamento

Implementação do Cartão Virtual

Implementar um programa de cartão corporativo é uma tarefa que requer esforços, mas as etapas a seguir podem ajudar a determinar o sucesso do seu programa de pagamento para melhor servir as necessidades da sua empresa.

  • Determine qual bandeira e fornecedor de cartão virtual é a melhor opção para sua empresa;
  • Elabore um plano de comunicação para anunciar o novo programa de pagamento antes da data em que os cartões serão ativados;
  • Comunique as políticas que regem a utilização do cartão e especifique como violações serão tratadas;
  • Agende uma sessão de treinamento de acompanhamento para o colaborador na época em que as contas mensais chegar.

Nós entendemos de viagens corporativas e queremos ser um canal aberto para sua empresa. Caso você tenha dúvidas sobre este assunto, não deixe de falar com a nossa equipe hoje mesmo, solicite uma visita de nosso representante através do e-mail comercial@emporiumtravel.com.br ou pelo telefone 11 5090-3838.

 

 

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