Lista atualizada de países abertos para brasileiros durante a pandemia Covid-19 – Atualizada em 22 de Julho de 2020.

O que mais queremos é ter de volta a nossa liberdade de ir e vir, mas entendemos que estamos passando por algo único no mundo, e que medidas de segurança para todos são necessárias.

Aos poucos mais países estão abrindo suas fronteiras, seguindo determinadas regras, e por isso resolvemos atualizar essas informações, e iremos atualizando conforme essas regras forem sendo alteras e mais países forem liberando a entrada para todos nós, brasileiros.

Importante lembrar que, mesmo com a liberação de mais fronteiras, chegar a esses destinos nem sempre é fácil, alguns desses locais não possuem voos diretos e conexões em países com restrições para os brasileiros podem acontecer, antes de comprar sua passagem consulte-nos para evitar problemas.

Veja a lista completa abaixo e suas regras para a entrada.

Albânia – Uso de máscaras em locais públicos.

Antígua e Barbuda – Uso de máscaras em locais públicos, teste negativo para Covid-19 feito em menos de 48 h, quem não apresentar o teste precisará pagar o teste no aeroporto e concordar com a quarentena de 14 dias no hotel.

Bahamas – Uso de máscaras, teste negativo para Covid-19 emitido com menos de 10 dias da viagem, preenchimento do formulário Bahamas Health Visa.

Barbados – Teste negativo para Covid-19 dentro de 72 h que antecedem o voo, caso não apresente o teste será obrigado a fazê-lo assim que chegar ao país e ficar em quarentena no hotel até o resultado sair.

Belize – Reabertura incluse para Brasileiros a partir de 15 de Agosto, apresentar teste negativo para Covid-19 feito em até 72 h que antecedem o voo, baixar o aplicativo Belize Health App antes de embarcar e terão a temperatura aferida assim que chegarem ao país.

Bermudas – Teste negativo para Covid-19 feito dentro de 5 dias que antecedem o voo, preencher formulário de autorização de viagem e pagar taxa de USD 75,00, sujeito a checagem de temperatura e quarentena, as temperaturas serão aferidas 2 vezes ao dia e deverão ser reportadas online.

Camboja – Teste negativo para Covid-19 feito em até 72 h que antecedem o voo, seguro saúde de pelo menos USD 50.000 de cobertura, depósito de USD 3.000 caso seja necessário tratamento médico local, caso alguém no voo esteja contaminado, todos os passageiros deverão cumprir quarentena de 14 dias, obrigatório. Contudo o Camboja criou outras regras que estão dificultando a entrada de estrangeiros no país, como o depósito de USD 3mil, taxa de USD 5,00 para o ônibus para levar ao teste do Covid-19, USD 100,00 pelo teste, outras taxas estão sendo aplicadas, a lista completa você encontra aqui, em inglês.

Croácia – Fronteiras abertas para todas as nacionalidades, porém por fazer parte da União Européia, a aceitação ficará a critério da cia aérea, consulte antes de viajar, apresentar reserva de hotel e preenchimento do formulário EnterCroatia.

Cuba – Parcialmente aberto, apenas partes específicas do país podem receber turistas, consulte, viajantes assintomáticos não precisam cumprir quarentena, testes para detecção de Covid-19 serão oferecidos na chegada ao aeroporto, sem custos.

Dominica – Abertura a partir do dia 7 de agosto, teste negativo para Covid-19 feitos entre 24 e 72 h antes do embarque.

Dubai (Emirados Árabes Unidos) – Teste negativo para Covid-19 feito em até 96 h antes do voo, qualquer resultado positivo ficará o visitante obrigado a ficar 14 dias em quarentena por suas próprias custas, serão aferidas as temperaturas na chegada e deverá ser apresentado seguro viagem.

Egito – Visto para entrar no país, preenchimento do Cartão de Saúde Pública, seguro viagem para eventuais problemas no país e despesas médicas.

Equador – Teste negativo para Covid-19 feito em até 72 h antes do embarque e cumprir os 14 dias de quarentena.

Irlanda – Quarentena obrigatória a todos que chegam ao país, reserva de hospedagem.

Jamaica – Aferição de temperatura na chegada e alguns turistas poderão passar por teste para Covid-19.

Kosovo – Teste negativo para Covid-19 feito em até 4 dias antes do embarque, estar acompanhado no máximo de 1 outra pessoa para evitar aglomerações.

Líbano – Visto para entrar no país, teste negativo para Covid-19 realizado em até 72 h que antecedem o voo, repetir o teste no aeroporto.

Macedônia do Norte – Uso de máscaras em locais fechados, grupos com mais de 2 pessoas não serão permitidos, exceto menores de 14 anos acompanhados dos pais.

Maldivas – Liberadas apenas as ilhas desabitadas, as ilhas habitadas serão liberadas aos poucos à partir de 1° de agosto, uso de máscaras em locais públicos.

México – Alguns estados liberados, campanha conjunta dos destinos como Caribe mexicano, Cancún, Cozumel e Riviera Maya lançaram campanha com diversos incentivos para atrair mais turistas após o fim da quarentena do Covid-19 #VenAlCaribeMexicanoX2. Uso de máscaras em locais públicos.

Polinésia Francesa – Teste negativo para Covid-19 feito em até 72 h que antecedem o embarque, seguro viagem que cubra as despesas médicas, os turistas estarão sujeitos a testes aleatórios para Covid-19 quatro dias após a chegada.

Reino Unido – Quarentena obrigatória de 14 dias para todos os turistas, quem não cumprir a regra sofrerá multa de £ 1000,00 (aproximadamente R$ 6.500,00).

República Dominicana – Formulário de Declaração de Saúde do Viajante, sujeito a verificação de temperatura na chegada ao pais, passageiros que apresentarem temperaturas acima de 38° serão submetidos a teste para Covid-19 e eventual quarentena.

São Vicente e Granadinas – Teste negativo para Covid-19 realizado em até 48 h antes do voo ou teste de anticorpos realizados nos últimos 5 dias antes do embarque, para quem não apresentar o teste na chegada serão oferecidos testes no aeroporto e os passageiros deverão ficar isolados por 24 h aguardando o resultado. Para quem testar positivo, deverão cumprir quarentena de 14 dias por suas próprias custas.

Santa Lúcia – Apresentar teste negativo para Covid-19 feito em até 48 h que antecedem o voo, uso de máscaras obrigatório, temperaturas poderão ser verificas na chegada ao país.

Sérvia – Uso de máscaras em lugares públicos, sem outras restrições.

Tanzânia – Visto para entrada no país; um requerimento pré-Covid, preencher o formulário de vigilância sanitária no avião.

Turcas e Caicos – Reabertura do turismo no dia 22 de julho, toque de recolher noturno nas ilhas, uso de máscaras é obrigatório em lugares públicos.

Turquia – Preencher os requisitos usuais de imigração, passageiros sujeitos a verificação de temperaturas na chegada ao país.

Ucrânia – Apresentar seguro viagem para cobrir eventuais despesas médicas e estão sujeitos a quarentena de 14 dias.

*Fonte IATA.

Essa é a lista atual sobre a abertura do países e suas regras, claro que a maior procura por viagens nos dias de hoje, são de destinos nacionais, esperamos estar contribuindo com informações úteis à todos.

Para cotações de viagens a trabalho ou lazer conte sempre com nosso time, estamos trabalhando sempre para trazer o melhor para todos vocês.

Um grande abraço de toda a equipe.

Emporium Travel

Related Post

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *