Países abertos para brasileiros – lista atualizada em 22 de Setembro 2021 – EM ATUALIZAÇÃO.

Países abertos para brasileiros – lista atualizada em 22 de Setembro 2021 – EM ATUALIZAÇÃO.

Sabemos que muitos estão ansiosos para saber quando poderemos viajar novamente com mais segurança e tranquilidade, estamos constantemente acompanhando e atualizando a lista dos países que estão reabrindo as suas fronteiras para brasileiros totalmente vacinados ou reduzindo as restrições mesmo para quem ainda não tomou as vacinas.

A Argentina anunciou a reabertura gradual de suas fronteiras a partir de 1º de outubro, veja abaixo as regras para entrar no país.

Para não precisar cumprir quarentena na chegada, o turista brasileiro precisa estar completamente imunizado, tendo recebido a segunda dose, ou dose única no caso da vacina da Janssem, á pelo menos 14 dias. Ainda assim será necessário apresentar resultado negativo para Covid-19 através de exame RT-PCR, realizado 72h antes do embarque e teste de antígeno logo na entrada ao país, entre o 5º e 7º dia nos país será apresentar um novo exame RT-PCR. Quem não estiver vacinado poderá viajar ao país, a partir de 1º de outubro, porém será exigido quarentena e todos os exames mencionados. O governo argentino comunicou que os exames não serão mais necessários para quem estiver 100% vacinado, quando o país atingir 50% da população vacinada, hoje o índice esta em 44,8% da população com as 2 doses.

Informações Importantes:

Diversos voos vêm sendo cancelados ou remanejados alterando tempo ou locais de conexão, é extremamente recomendável confirmar o seu voo com pelo menos 48 horas antes do embarque para evitar surpresas desagradáveis. Veja também as regras tarifárias do seu bilhete.

O Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos em São Paulo, possui 3 postos avançados de laboratórios para exames de Covid-19. O resultado fica pronto em até 4 horas, para maiores informações consulte o site Gru Airport.

Os Estados Unidos anunciou através de declaração da Casa Branca, que irá reabrir as fronteiras a partir de 1º de Novembro, para quem estiver totalmente vacinado, será exigido comprovante do esquema total da vacina completo e teste RT-PCR realizado em até 3 dias antes da chegada. Leia a matéria aqui.

Enquanto as fronteiras não são reabertas as regras continuam as mesmas.

Estados Unidos, não está fechado para brasileiros, e sim para quem esteve no Brasil nos últimos 14 dias, brasileiros que estejam e outro país liberado para a entrada no EUA, podem entrar desde que sigam todas as regras e possuam visto válido, apresentar teste RT-PCR negativo para Covid-19 realizado até 72h antes do embarque, preencher e imprimir o formulário online e apresentar na chegada.

São considerados imunizados todas as pessoas que tomaram as 2 doses ou a dose única, no caso da vacina da Janssen, há pelo menos 14 dias.

Veja a lista completa abaixo e suas regras para a entrada.

1 – África do Sul – Apresentar teste PCR negativo para Covid-19 emitido até 72 horas antes do primeiro ponto de embarque, exceção para menores de 5 anos. O Brasil não tem mais voos diretos para o país, precisando dessa forma, fazer conexões em países que já estão com as fronteiras abertas como; Etiópia, Turquia e Emirados Árabes Unidos. Preencher o formulário online 2 dias antes da chegada. Para quem já está totalmente vacinado será necessário apresentar o comprovante impresso, não é aceito o certificado digital, até para trânsito no país será necessário apresentar o comprovante. Os passageiros estão sujeitos a teste e quarentena de 10 dias em local indicado pelo governo devendo arcar com todas as despesas.

2 – Albânia – Brasileiros não necessitam de visto para visitar o país. Apresentar certificado de vacina aceita pelo governo contra o Covid-19, última dose a pelo menos 14 dias antes da viagem; teste de antígeno realizado no máximo 48h ou RT-PCR com 72 horas antes do embarque. Também é aceito certificado de recuperação de Covid-19 há no máximo 6 meses antes da chegada. Necessário o certificado internacional de Vacina Contra a Febre Amarela, tomada com pelo menos 10 dias antes do embarque.

3 – Alemanhã – O país reabriu suas fronteiras recentemente para brasileiros vacinados com as vacinas Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Janssen, sem restrições, tomadas a mais de 14 dias. Quem se vacinou com a Coronavac ou não se vacinou, também poderão entrar no país apresentando RT-PCR resultado negativo realizado 72h antes da chegada, ou antígeno, 48h antes. Crianças menores de 6 anos estão isentos, crianças entre 6 anos completos e 12 anos, mesmo não vacinados, podem apresentar exame RT-PCR e devem estar acompanhadas dos pais. Informações completas aqui no site da Embaixada.

4 – Andorra Para aqueles que já estão totalmente vacinados, com alguma das vacinas aprovadas pela EMA – European Medicines Agency; com resultado negativo do teste RT-PCR realizado 72h antes da chegada ao país; apresentar resultado negativo antígeno realizado 48h antes da chegada ou certificado de recuperação de contágio do vírus emitido pelo menos 11 dias após o resultado positivo, podem acessar o país, lembrando que os resultados devem ser apresentados em catalão, espanhol, francês ou inglês. Será necessário preencher esse formulário online para a entrada. Quem não apresentar um dos resultados acima será obrigado a cumprir a quarentena de 15 dias por suas custas na chegada ao país. Maiores informações no site do governo.

5 – Anguilla – Uma pequena ilha do Caribe, esta de portas abertas para o turismo, porém com algumas restrições; apresentar teste PCR negativo para Covid-19 realizado em até 5 dias antes da viagem, preencher um formulário online, clique aqui, imprimir e apresentar na imigração do país. Seguro viagem com cobertura para Covid-19 é exigência para entrar na ilha.

6 – Antígua e Barbuda – Para visitar o país, que fica na região do Caribe, precisam passar por avaliação médica e entregar formulário com as informações de saúde. Também é necessário apresentar resultado negativo para Covid-19 realizado em até 7 dias antes da chegada. Menores de 12 anos estão isentos do exame.

7 Armênia – RT-PCR negativo para Covid-19 com resultado em até 72h antes da chegada, resultado deve estar em inglês, russo ou armênio, ou teste no aeroporto na chegada por conta do passageiro. Passageiros vacinados há mais de 14 dias não precisam apresentar o exame.

6 – Bahamas – Desde 1º de maio passageiros com certificado de vacinação para coronavírus não precisa apresentar teste RT-PCR. A 2ª dose da vacina, se aplicável, deve ter sido tomada há pelo menos 14 dias antes da viagem, as vacinas aceitas pelas Bahamas são: AstraZeneca, Janssen, Moderna e Pfizer-BioNTech.

Teste PCR negativo para Covid-19 emitido em até 5 dias que antecede a viagem, menores de 11 anos são isentos, o resultado deve ser enviado junto com o formulário online para Bahamas Health Visa, e apresentado impresso na chegada. Passageiros que pretendem ficar mais de 5 dias deverão fazer teste de antígeno na ilha. Transito para o Haiti não esta permitido. Apresentar Certificado Internacional de Vacina contra a Febre Amarela.

7 – Barbados – Teste negativo para Covid-19 dentro de 72 h que antecedem o voo, caso não apresente o teste será obrigado a fazê-lo assim que chegar ao país e ficar em quarentena no hotel até o resultado sair. Necessário preencher o formulário online para a entrada ao país. Apresentar Certificado Internacional de Vacina contra a Febre Amarela.

8 – Bahrein – Brasileiros precisam emitir o visto para entrar no país logo na chegada ao voo. Será necessário realizar o teste Covid-19 na chegada ao país, custeado pelo próprio passageiro e ficar em quarentena até o resultado do exame.

9 – Belize – Apresentar teste PCR negativo para Covid-19 emitido até 72 h antes do voo. Baixar o Belize Health App antes de embarcar para gerar o QR code. Apresentar o Certificado Internacional de Vacina contra a febre amarela.

10 – Benin – O passageiro deverá pagar por um teste PCR contra o Covid-19 na chegada ao país, e preencher o formulário online antes do embarque.

11 – Bermudas – Teste negativo para Covid-19 realizado entre 3 até 5 dias antes da chegada ao país, preencher formulário de autorização de viagem online entre 1 e 3 dias antes da viagem, e apresentar na chegada, solicitações enviadas dentro das 24 horas que antecedem o voo não serão autorizadas, a taxa da autorização de viagem é de USD 75,00 para pessoas maiores de 10 anos, no site do governo exibe uma informação sobre a necessidade dos passageiros levarem seus termômetros, as temperaturas deverão ser aferidas 2 vezes ao dia e reportadas no App do governo.

12 – Bielorrússia – Apresentar teste PCR negativo para Covid-19 emitido em até 72 horas antes da chegada ao país, o resultado precisa estar em inglês, russo ou bielorrusso. Turistas de alguns países, incluindo o Brasil, serão solicitados a cumprir quarentena de 10 dias ao chegar ao país. Obrigatório Seguro Viagem.

13 – Bolívia – Fechou suas fronteiras terrestres para conter a variante P1 do coronavírus, porém os voos continuam autorizados.

Os viajantes precisam apresentar o teste PCR negativo para Covid-19 realizado em até 72h antes da viagem, menores de 6 anos estão isentos. Necessário preencher o formulário “Declaracion Jurada del viajero para el seguimiento COVID-19” e apresentar na chegada. Seguro viagem com cobertura para Covid-19 obrigatório. Os passageiros estão sujeitos a quarentena de 10 dias na chegada. Apresentar o Certificado Internacional de Vacina contra a febre amarela. Cote Aqui o seu Seguro Viagem.

14 – Bósnia e Herzegovina – Teste PCR negativo para Covid-19 feito em até 48 h que antecedem o voo. Brasileiros não precisam de visto para visitar o país por 90 dias.

15 – Botsuana – Necessário apresentar PCR negativo para Covid-19 realizado até 72 horas antes do primeiro ponto de embarque, o resultado precisa estar em inglês, passageiros podem ser submetidos a outro teste na chegada. Obrigatório apresentar o Certificado Internacional de Vacina contra a febre amarela.

16 – Burkina Faso – Para visitar o país os turistas precisam apresentar teste PCR negativo para Covid-19 realizado em até 5 dias antes da viagem. Caso não apresente deverá pagar por uma avaliação médica no aeroporto. Obrigatório apresentar o Certificado Internacional de Vacina contra a febre amarela.

17 – Cabo Verde – Apresentar teste PCR negativo para Covid-19 realizado até 72 horas antes do embarque, crianças menores de 7 anos estão isentas. Obrigatório apresentar o Certificado Internacional de Vacina contra a febre amarela.

18 – Camboja – Teste negativo para Covid-19 feito em até 72 h que antecedem o voo, seguro viagem com cobertura mínima de USD 50.000 que deve ser feito por uma seguradora escolhida pelo país, depósito de USD 2.000 caso seja necessário tratamento médico local, se alguém no voo estiver contaminado, todos os passageiros deverão cumprir quarentena de 14 dias. Contudo o Camboja criou outras regras que estão dificultando a entrada de estrangeiros no país, como a cobrança de diversas taxas, lista completa aqui, em inglês. (Essas regras podem alterar sem prévio aviso). Apresentar o Certificado Internacional de Vacina contra a febre amarela.

19 – Chade – Exige a apresentação do PCR negativo para Covid-19 feito em até 72h antes da chegada ao país. Sujeito a quarentena de 7 dias. Apresentar o Certificado Internacional de Vacina contra a febre amarela.

20 – Colômbia – Teste PCR negativo para Covid-19 realizando com até 96 horas de antecedência da chegada ao país. É necessário preencher o formulário de imigração, clique aqui, que deverá ser feito até 24 horas antes da viagem. Apresentar o Certificado Internacional de Vacina contra a febre amarela.

21 – Comores – Teste PCR negativo para Covid-19 (em francês) emitido até 72 horas antes de chegar ao país. Preencher o formulário “Health Form”. Apresentar o Certificado Internacional de Vacina contra a febre amarela.

22 – Costa do Marfim – Teste PCR negativo para Covid-19 realizado com até 5 dias antes da partida do primeiro aeroporto, menores de 11 anos estão isentos. Necessário preencher o certificado de saúde do governo, clique aqui, deve ser impresso e apresentado na chegada. Apresentar o Certificado Internacional de Vacina contra a febre amarela.

23 – Costa Rica – Um dos poucos países que não exigem o exame de Covid-19 para a entrada no país. Ainda assim é necessário preencher o documento de saúde online e guardar o QR code que será gerado para apresentar na imigração. Necessário contratar Seguro Viagem para cobrir possíveis despesas em caso de contaminação.

24 – Croácia – Apresentar teste PCR negativo para Covid-19 realizado em até 48 horas antes da chegada ao país, ter uma reserva de hotel. Na falta do teste ou for mais antigo do que o exigido o viajante precisará pagar por novo teste na chegada ao aeroporto e ficar em quarentena até sair o resultado. Preencher os formulários “Enter Croatia Form” (e ser enviado online antes da partida) e “Passenger Locator Form” (para ser apresentado na chegada).

25 – Cuba – É o primeiro país do mundo a oferecer vacinas da Covid-19 para turistas estrangeiros, o que deve incentivar o turismo para a ilha. A vacina oferecida por Cuba é a Soberana 2, produzida no próprio país, não é obrigatória, o turista que desejar poderá ser imunizado com a vacina.

O turista deve ainda apresentar teste RT-PCR negativo para Covid-19 realizado até 72h antes da chegada. Preencher o formulário de “Declaración de Sanidad del Viajero” e pagar uma taxa sanitária de USD 30,00 na chegada. Apresentar o Certificado Internacional de Vacina contra a febre amarela.

26 – Curaçao – Apresentar teste impresso RT-PCR negativo para Covid-19 realizado até 72h antes do primeiro embarque, menores de 7 anos são isentos. Preencher o formulário “Digital Immigration Card” até 48h antes do embarque, também deve contratar Seguro Viagem com cobertura para Covid-19. Passageiros recuperados da doença podem apresentar laudo médico com teste negativo de antígeno, realizado até 24h antes da chegada.

27 – Dominica – Teste RT-PCR negativo para Covid-19 realizado até 72h antes do embarque. É necessário preencher um formulário no site do governo 24h antes do desembarque e apresentar na chegada, clique aqui.

28 – Egito – Visto para entrar no país, apresentar resultado RT-PCR negativo para Covid-19 realizado até 96h antes do último voo em direção ao Egito, menores de 6 anos estão isentos, preenchimento do Cartão de Saúde Pública, seguro viagem para eventuais problemas no país e despesas médicas.

29 – El Salvador – Os passageiros em direção ao país devem apresentar um dos seguintes exames com resultado negativo para Covid-19, RT-PCR, LAMP ou NAAT, realizados até 72h antes da chegada. Quem já foi vacinado com as 2 doses, se aplicável, pode apresentar o comprovante de vacinação, lembrando da necessidade de aguardar 14 dias após a última dose para ser considerado imunizado.

30 – Equador – Teste RT-PCR negativo para Covid-19 realizado até 3 dias antes da chegada, certificado de vacinação ou de recuperação de Covid-19 assinado por 1 médico, também é válido, menores de 2 anos estão isentos. Preencher a “Declaración de Salud del Vilajero”, e apresentar na chegada.

Clique na imagem e fale com a gente

31 – Emirados Árabes Unidos – Passageiros que tenham estado ou transitado na África do Sul, Índia ou Nigéria nos últimos 14 dias não serão admitidos.

Demais passageiros devem apresentar resultado RT-PCR negativo para Covid-19 realizado em algum laboratório certificado pelo governo, feito até 72h antes do último voo direto para os Emirados, confira a lista Aqui. Resultado deve estar em árabe ou em inglês, isenção para menores de 12 anos, deverá ser apresentado seguro viagem com cobertura para Covid-19, Os visitantes estão sujeitos a um novo teste na chegada, o custo é de USD 70,00. Os viajantes precisam baixar o App Covid-19 DXB e se registrar.

Atenção: Passageiros que queiram ir de Dubai para Abu Dhabi precisam realizar um novo teste.

32 – Eritréia – Apresentar teste RT-PCR negativo para Covid-19 realizado até 72h antes da chegada, menores de 6 anos estão isentos, Comprovante de vacinação para coronavírus isenta a necessidade do teste RT-PCR. Passageiros estão sujeitos a teste rápido de antígeno no desembarque e 7 dias de quarentena por suas custas.

33 – Etiópia – Teste PCR negativo para Covid-19 realizado até 120h antes de chegar ao país. É recomendado a Vacina contra Poliomielite até 1 ano antes da viagem.

34 – Essuatini – Apresentar resultado PCR negativo para Covid-19 realizado até 72 horas antes da chegada. Caso não apresente o resultado os viajantes deverão realizar um exame, pago pelo viajante, no desembarque e cumprir a quarentena de 14 dias.

35 – Gabão – Apresentar resultado negativo RT-PCR, para Covid-19 feito até 5 dias antes do partida do primeiro ponto de embarque, menores de 6 anos estão isentos.

Atenção: O Gabão não esta permitindo a entrada de passageiros vindos da Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Chipre, Dinamarca, Espanha, Eslováquia, Eslovênia, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, República da Irlanda, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, Reino Unido, Romênia, Suécia ou Suíça.

36 – Gana – Teste PCR negativo para Covid-19 feito com 72 horas antes de chegar ao país, menores de 5 anos são isentos, preencher o formulário online, clique aqui. Os passageiros precisam pagar pelo teste de Covid-19 realizado na chegada, informações aqui, e estão sujeitos a quarentena de 7 dias por conta própria.

37 – Gâmbia – Apresentar resultado negativo RT-PCR para Covid-19 feito até 72h antes da chegada, isenção para menores de 2 anos. Passageiros chegando dos países abaixo estão sujeitos a teste para Covid-19 e quarentena até que o resultado fique pronto: África do Sul, Bélgica, Chile, Coréia do Sul, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Índia, Itália, Japão, Jordânia, Noruega, Paquistão, Singapura, Suécia, Suíça, Reino Unido e Turquia.

38 – Granada – Apresentar resultado negativo do teste RT-PCR realizado até 72h antes do embarque no primeiro voo com destino ao país, menores de 6 anos estão isentos. Preencher o formulário “Pure Safe Travel Certificate” antes do embarque, Os viajante serão testados 4 dias após a chegada, e deverão pagar pelo teste e estarão sujeitos a quarentena de 14 dias.

39 – Guiana – Teste PCR negativo para Covid-19 realizado até 7 dias antes da chegada, preencher o formulário “Passenger Locator Form” até 24h antes do embarque. Apresentar o Certificado Internacional de Vacina contra a febre amarela.

40 – Guam – A pequena ilha na região da Micronésia, sob administração norte americana, esta aberta para brasileiros que apresentarem resultado negativo para Covid-19 feito em até 3 dias antes do primeiro voo em direção ao país, os testes aceitos são NAAT, RT-PCR, RT-LAMP ou TMA. Pode ser exigido quarentena após a chegada.

41 – Guiné – Apresentar resultado RT-PCR negativo para Covid-19 realizado até 72h antes do primeiro embarque, menores de 11 anos estão isentos.

42 – Guiné-Bissau – Resultado RT-PCR negativo para Covid-19 feito até 72h antes do embarque.

43 – Guiné Equatorial – Apresentar resultado negativo RT-PCR para Covid-19 feito em até 48h antes do embarque. Passageiros sujeitos a realizar teste rápido IgM na chegada e quarentena de 5 dias.

44 – Haiti – Apresentar resultado negativo para Covid-19 feito em até 72h antes do embarque, teste de antígeno também será válido. Passageiros recuperados da Covid-19 portando o laudo médico estão isentos. Será necessário preencher um formulário de saúde, distribuído pela cia aérea, ou na chegada, e apresentar na imigração. Certificado Internacional de Vacina contra a febre amarela é necessário. Para mais informações, em inglês, clique aqui.

45 – Honduras – Apresentar teste negativo (rápido ou RT-PCR) para Covid-19 feito em até 72 horas antes de chegar ao país e preencher o formulário de imigração aqui. Passageiros que tenham estado na África do Sul ou Reino Unido nos últimos 21 dias estão impedidos de entrar. Laudo médico comprovando cura da Covid-19 estão isentos do teste. Apresentar o Certificado Internacional de Vacina contra a febre amarela.

46 – Ilhas Virgens Americanas – Passageiros devem apresentar teste RT-PCR negativo ou de antígeno efetuado em até 5 dias antes da chegada, menores de 5 anos estão isentos. Preencher o formulário “BVI Gateway Travel Certificate” 48h antes do embarque. Seguro Saúde com cobertura para Covid-19 obrigatório. Passageiros sujeitos a quarentena de 14 dias e teste de RT-PCR na chegada.

47 – Ilhas Virgens Britânicas – Passageiros devem apresentar teste RT-PCR negativo ou de antígeno efetuado em até 5 dias antes da chegada, menores de 5 anos estão isentos. Preencher o formulário “BVI Gateway Travel Certificate” 48h antes do embarque. Seguro Saúde com cobertura para Covid-19 obrigatório. Passageiros sujeitos a quarentena de 14 dias e teste de RT-PCR na chegada.

48 – Iraque – Apresentar resultado negativo RT-PCR para Covid-19 realizado em até 72h antes da partida no primeiro voo, menores de 10 anos estão isentos, a chegada ao país será por Bagdá, Najaf ou Basra, quem chegar por Bagdá deverá realizar outro teste RT-PCR no desembarque, os resultados devem estar em árabe ou inglês. Quem chegar por Erbil também deverá apresentar resultado RT-PCR negativo feito em até 72h antes do desembarque e será submetido a outro teste na chegada e deverão ficar 14 dias em quarentena em um hotel, menores de 12 anos estão isentos.

49 – Irlanda – Quem pretende viajar para a ilha esmeralda precisará apresentar resultado RT-PCR negativo para Covid-19 realizado em até 72h antes da chegada, menores de 7 anos estão isentos. Deverão permanecer 14 dias em um hotel designado pelo governo irlandês às suas custas, confira aqui a lista dos hotéis, e também deverá preencher esse formulário online. Reserve a sua viagem para a Irlanda Aqui.

50 – Jamaica – Apresentar teste RT-PCR negativo para Covid-19 realizado com até 3 dias antes do primeiro voo, menores de 12 anos estão isentos. Solicitar autorização para a visita através do site Visit Jamaica. Apresentar o Certificado Internacional de Vacina contra a febre amarela. Passageiros sujeitos a quarentena na chegada.

51 – Jordânia – Teste RT-PCR negativo para Covid-19 efetuado com até 72h antes do primeiro ponto de embarque, isenção para menores de 5 anos, preencher formulário eletrônico para obter QR code antes do embarque através desse link. Baixar o App “Aman” no celular. Passageiros maiores de 5 anos terão que pagar por outro teste RT-PCR na chegada, esse teste deve ser pago antes do embarque, clique aqui para maiores informações. Atenção, pessoas que estiveram nos últimos 14 dias na Índia estão impedidas de entrar no país. Apresentar o Certificado Internacional de Vacina contra a febre amarela. Seguro Viagem é obrigatório.

52 – Lesoto – Apresentar resultado negativo para Covid-19 efetuado em até 72h antes da chegada, o teste válido é o RT-PCR.

53 – Libéria – Passageiros maiores de 5 anos devem apresentar teste RT-PCR negativo para Covid-19 realizado até 7 dias antes da partida e pagar por novo teste no desembarque, ainda assim estarão sujeitos a quarentena na chegada. Baixar o App “Liberia Travel” no celular e preencher o formulário “Health Screening Arrival Form”.

54 – Macedônia do Norte – Aberto para brasileiros, não há restrições.

55 – Malawi – No sudeste da África esta aberta para brasileiros e exige resultado negativo para Covid-19 através do teste RT-PCR realizado até 72h antes da chegada, menores de 12 anos estão isentos. Será exigido quarentena de 14 dias logo após o desembarque, é necessário preenchimento do formulário “Travel Surveillance Form”, o visto eletrônico deve ser solicitado antes da partida.

56 – Maldivas – Maiores de 1 ano precisam apresentar RT-PCR negativo para Covid-19 realizado até 96h antes da chegada ao país, o resultado deve conter o nome igual ao passaporte e o endereço do laboratório que realizou o teste. Vacinados com as 2 doses, se aplicável, tomadas a mais de 14 dias não precisam apresentar o teste, somente o comprovante de vacinação, exceção para quem estiver viajando da Índia para as Maldivas, o teste será exigido nesse caso. É obrigatório ter uma reserva de hotel por todo período de estadia no país e, preencher o formulário online 24h antes do embarque. Apresentar o Certificado Internacional de Vacina contra a febre amarela.

57 – Mali – Apresentar resultado RT-PCR negativo para Covid-19 realizado até 7 dias antes da chegada. Preencher e imprimir o formulário online e apresentar na imigração.

58 – Marrocos – O país passou a receber turistas brasileiros 100% vacinados a partir de julho. A imunização deve ter ocorrido há mais de 14 dias, não é mais exigido quarentena na chegada ao país, porém para o embarque continua sendo obrigatório apresentar o exame RT-PCR realizado no máximo 48 horas antes. Entre as vacinas, o Marrocos aceita: Astrazeneca/SK Bio, Covishield (Serum Institute of India), Janssen (Johnson & Johnson), Moderna, Pfizer/BioNTech, Sinopharm, Sinovac e Sputnik.

59 – Mauritânia – Apresentar teste RT-PCR negativo para o Covid-19 emitido com no máximo 5 dias antes da chegada, o resultado deve estar em àrabe, espanhol, francês ou inglês, menores de 10 anos estão isentos. Apresentar o Certificado Internacional de Vacina contra a febre amarela.

60 – México – Uso de máscaras em locais públicos. Necessário preencher o formulário online de saúde e apresentar no aeroporto.

61 – Mongólia – Brasileiros precisam de visto para visitar a Mongólia. Apresentar resultado negativo para Covid-19 através de exame RT-PCR realizado até 72h antes de chegar ao país, quarentena de 7 dias em local designado pelo governo, por conta do passageiro. Mais informações clique aqui.

62 – Montenegro – Maiores de 5 anos precisam apresentar teste RT-PCR negativo para Covid-19 realizado até 72h antes do embarque. Passageiros vacinados com as duas doses, se aplicável, há mais de 7 dias não precisam apresentar o exame. Pessoas recuperadas há mais de 30 dias com laudo médico também estão dispensadas.

63 – Namíbia – Apresentar teste RT- PCR negativo para o Covid-19 efetuado com até 7 dias antes do primeiro embarque, preencher o formulário epidemiológico, é obrigatório ter um seguro viagem que cubram eventuais despesas médicas. Apresentar o Certificado Internacional de Vacina contra a febre amarela.

64 – Nicarágua – Teste negativo para o Covid-19 realizado com até 72 horas antes do embarque. Apresentar o Certificado Internacional de Vacina contra a febre amarela. Recomenda-se vacinação contra Hepatite A e B, Raiva e Febre Tifoide.

65 – Níger – Apresentar resultado negativo para Covid-19 através do teste RT-PCR realizado até 72h antes da chegada e cumprir quarentena de 7 dias.

66 – Nigéria – Teste RT-PCR negativo para Covid-19 realizado em até 96h antes do embarque, menores de 10 anos estão isentos. Poderá ser exigido novo teste na chegada e 7 dias após a quarentena por conta do passageiro. Resultado deve estar em inglês. Preencher o formulário online e gerar o QR code para apresentar na chegada. Recomenda-se Vacina contra Febre Amarela e Poliomielite.

67 – Panamá – Esta aberto para o turismo, porém com mais restrições para nós brasileiros. Todos os passageiros que chegam ao Panamá que estiveram na América do Sul, Reino Unido, Índia ou África do Sul nos últimos 15 dias terão que apresentar teste RT-PCR negativo para Covid-19 realizado nas últimas 48h antes do embarque, teste antígeno também é aceito, resultado deve estar em espanhol ou inglês, precisarão realizar novo teste no desembarque, custo de USD 85,00 e ficar 3 dias em quarentena em um local designado pelo governo, sem cobrança de taxas, ou hotel aprovado pelo governo, nesse caso o passageiro deve pagar pela hospedagem, se o resultado for positivo deverão cumprir quarentena de 14 dias, ao fim da quarentena, de 3 dias ou de 14 dias, outro teste será realizado, custas do passageiro. Deverão preencher a Declaracion Jurada de Salud na chegada. Para maiores informações clique aqui. Necessário Vacina contra Febre Amarela, Hepatite A e B, Raiva e Febre Tifoide.

68 – Paraguai – Passageiros maiores de 11 anos deverão apresentar resultado negativo para Covid-19 através dos testes RT-PCR, LAMP ou NAAT, realizado até 72h antes da chegada ao país. Preencher o formulário online para gerar o QR code e apresentar na chegada. Brasileiros precisam cumprir 7 dias de quarentena.

69 – Polinésia Francesa – Apresentar teste RT-PCR negativo para Covid-19 realizado até 3 dias antes do primeiro embarque sentido as ilhas, exceção para menores de 11 anos. Passageiros maiores de 7 anos estão sujeitos a teste antígeno na chegada, por suas custas e a 10 dias de quarentena. Passageiros imunizados há mais de 14 dias por alguma desses vacinas, AstraZeneca, Janssen, Moderna ou Pfizer-BioNTech estão isentos de quarentena. Solicitar a autorização de viagem e preencher esse formulário online para gerar o QR code que deverá ser apresentado na chegada. Baixar aqui a declaração juramentada para apresentar na imigração.

70 – Quênia – Teste RT-PCR negativo para o Covid-19 feito em até 96 horas antes da viagem, o resultado deve estar em inglês. Preencher o formulário de entrada no país, clique aqui. Os passageiros estão sujeitos a exame médico na chegada e a quarentena. Apresentar o Certificado Internacional de Vacina contra a febre amarela.

71 – República Centro-Africana – Esta aberta para brasileiros e não há restrições.

72 – República Democrática do Congo – Apresentar teste RT-PCR negativo para Covid-19 realizado em até 7 dias antes da chegada, resultado em inglês ou francês, os passageiros estarão sujeitos a novo teste na chegada e quarentena, por sua custa. Preencher o formulário online aqui.

73 – República do Congo – Passageiros maiores de 11 anos deverão apresentar RT-PCR negativo realizado 48h antes do embarque, quem não apresentar deverá realizar novo teste na chegada e quarentena, pagando por todas as despesas.

74 – República Dominicana – Formulário de Declaração de Saúde do Viajante, e-ticket para gerar o QR code e apresentar na chegada.

75 – Ruanda – Teste RT-PCR negativo para Covid-19 feito em até 72h antes do primeiro embarque, isenção para menores de 5 anos, será também necessário preencher um formulário online aqui, para entrar no país. Um novo teste será feito na chegada ao aeroporto, os passageiros deverão aguardar 24 horas em um hotel designado pelo governo até o resultado. Para mais informações consulte o site do governo. Apresentar o Certificado Internacional de Vacina contra a febre amarela.

76 – Santa Lúcia – Apresentar teste RT-PCR negativo para Covid-19 feito em até 5 dias que antecedem o voo, menores de 5 anos estão isentos, uso de máscaras obrigatório, temperaturas poderão ser verificas na chegada ao país. Necessário preencher e imprimir o formulário online 7 dias antes do embarque. O hotel onde ficará hospedado precisa enviar uma carta de autorização de viagem. Passageiros sujeitos a novo teste e quarentena na chegada.

77 – São Cristóvão e Neves – Preencher o formulário online e maiores de 5 anos devem apresentar resultado negativo para Covid-19 através do teste RT-PCR realizado dentro de 72h antes do embarque.

78 – São Tomé e Príncipe – Teste RT-PCR negativo para Covid-19 para maiores de 5 anos, realizando em até 72 horas antes do embarque.

79 – São Vicente e Granadinas – Apresentar resultado negativo RT-PCR ou RNA para Covid-19 realizado até 72h antes do embarque, os passageiros estão sujeitos a novo teste na chegada e a quarentena em um dos hotéis aprovados pelo governo devendo arcar com as despesas. Preencher o formulário online 24h antes do embarque.

80 – Serra Leoa – Preencher e imprimir o formulário eletrônico antes da viagem e apresentar teste RT-PCR negativo para Covid-19 efetuado em até 72h antes do embarque. O resultado deve estar em inglês e apresentar QR code para leitura. Os passageiros estão sujeitos a novo exame na chegada e 8 dias de quarentena. Apresentar o Certificado Internacional de Vacina contra a febre amarela.

81 – Sérvia – Apresentar resultado RT-PCR negativo para Covid-19 realizado 48h antes do embarque, menores de 12 anos estão isentos, possível necessidade de quarentena de 10 dias no desembarque.

82 – Sri Lanka – Apresentar resultado do teste RT-PCR negativo para Covid-19 realizado em até 96h antes do primeiro voo para o país, o teste antígeno realizado 48h antes do embarque também é aceito, resultados em inglês. Os passageiros serão requisitados a efetuar novos testes RT-PCR no 7º e 10º dia, custo de USD 40,00 cada, e a obter seguro saúde no valor de USD 12,00 válido por 30 dias, e quarentena, porém poderá realizado passeios junto a guias locais credenciados pelo governo. Preencher o formulário online e apresentar na chegada.

83 – Sudão – Apresentar resultado negativo com QR code do laboratório realizado dentro de 96h antes da chegada ao país, o teste válido e o RT-PCR, isenção para menores de 6 anos, passageiros vindos da Etiópia ou Egito devem apresentar apresentar teste RT-PCR negativo para Covid-19 realizado até 72h antes da chegada e a cumprir quarentena de 14 dias.

84 – Suíça – O país esta recebendo turistas 100% vacinados com uma das vacinas aprovadas pela OMS: AstraZeneca, Sinovac, Pfizer, Janssen, BioNTech, Moderna, Sinopharm e Serum Institute of India. Para a entrada basta apresentar o passaporte o comprovante de vacinação onde conste o nome oficial da vacina, data e local onde foi aplicada, data de nascimento e o lote.

85 – Suriname – Passageiros vacinados com as 2 doses, se aplicável, estão autorizados a entrar no país, deve ser preenchido a autorização prévia de viagem até 5 dias antes da viagem. Para quem ainda não foi vacinado será necessário apresentar teste RT-PCR feito até 72h antes da viagem, menores de 12 anos estão isentos, confirmar acomodação de pelo menos 7 dias em local aprovado pelo governo, seguro saúde com cobertura para Covid-19 e estão sujeitos a quarentena de 7 dias. Deve apresentar o Certificado Internacional de Vacina contra a febre amarela.

86 – Tailândia – Brasileiros não precisam de visto para visitar a Tailândia porém agora se faz necessário preencher o Certificado de Entrada e um atestado de saúde comprovando que está apto a voar. Resultado de RT-PCR negativo para Covid-19 realizado até 72h antes do primeiro embarque, seguro saúde com cobertura para Covid-19 no valor de USD 100.000 e reserva em um dos hotéis da lista do governo para a quarentena obrigatória de 15 dias. Para mais informações clique aqui.

87 – Tanzânia – Visto para entrada no país; um requerimento pré-Covid, preencher o formulário de vigilância sanitária no avião. Apresentar o Certificado Internacional de Vacina contra a febre amarela.

88 – Tajiquistão – Maiores de 3 anos de idade devem apresentar teste RT-PCR negativo para Covid-19 realizado até 72h antes do embarque.

89 – Togo – Apresentar teste RT-PCR negativo para Covid-19 realizado até 7 dias antes da viagem o resultado deve ser enviado online aqui. Preencher o Formulário do Viajante, os passageiros estão sujeitos a novo teste RT-PCR na chegada que deve ser pago antecipadamente aqui e apresentar o QR code na imigração. Apresentar o Certificado Internacional de Vacina contra a febre amarela.

90 – Tunísia – Maiores de 12 anos devem apresentar teste RT-PCR negativo para Covid-19 realizado em até 72h antes do primeiro embarque sentido país, resultado deve estar em árabe, inglês ou francês. Obrigatório quarentena de 5 dias. Preencher o formulário online que irá gerar o QR code para apresentar no desembarque. Pode ser exigido novo teste RT-PCR na chegada, a quarentena não está sendo exigida para quem estiver totalmente vacinado. Consulte a lista de hotéis autorizados pelo governo diretamente com a Emporium Travel, clique aqui e solicite cotação.

91 – Turcas e Caicos – Preencher uma solicitação de viagem online 24h antes da viagem, uso de máscaras em lugares públicos, apresentar resultado RT-PCR negativo para Covid-19 emitido até 5 dias antes da chegada, menores de 10 anos estão isentos. Necessário Seguro Saúde com cobertura para o coronavírus. Pode ser solicitado a quarentena de 14 dias. Apresentar o Certificado Internacional de Vacina contra a febre amarela.

92 – Turquia – Passageiros vindos diretamente do Brasil não estão autorizados a entrar no país, porém brasileiros que estejam em outros países liberados pela Turquia podem viajar para lá desde que apresentem resultado do teste RT-PCR negativo para Covid-19 realizado até 72h antes do primeiro embarque, com isenção para menores de 6 anos. Preencher o formulário online para apresentar na chegada, pode ser exigido quarentena de 14 dias.

93 – Ucrânia – Apresentar teste RT-PCR negativo para Covid-19 emitido até 48h antes do embarque. Brasileiros devem cumprir quarentena de 14 dias. É obrigatório ter o Seguro Viagem com cobertura para o vírus, mais informações você encontra aqui.

94 – Uganda – Teste RT-PCR negativo para Covid-19 emitido até 120 horas antes do primeiro embarque, menores de 3 anos estão isentos. Apresentar o Certificado Internacional de Vacina contra a febre amarela.

95 – Zâmbia – Teste RT-PCR negativo para Covid-19 realizado em até 72h antes da chegada ao país, preencher formulário de saúde no aeroporto. Apresentar o Certificado Internacional de Vacina contra a febre amarela. Necessário obter a autorização prévia de viagem clicando aqui.

96 – Zimbábue – Maiores de 3 anos devem apresentar teste RT-PCR negativo para Covid-19 emitido até 48 horas antes do primeiro embarque. Apresentar o Certificado Internacional de Vacina contra a febre amarela.

*Fonte IATA e Portal Consular.

Consulte a nossa agência para atualizar as informações antes de comprar o seu bilhete.

Para cotações de viagens a trabalho ou lazer conte sempre com nosso time, estamos trabalhando sempre para trazer o melhor para todos vocês.

Esperamos estar contribuindo com informações úteis a todos.

Um grande abraço de toda a equipe.

Emporium Travel

Related Post

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *