A dinâmica das viagens corporativas, exige decisões rápidas e precisas.
As viagens são essenciais para a conquista de um novo mercado ou de uma parceria comercial, para atrair novos clientes, participação em eventos importantes e reuniões.
Mesmo com uma infinidade de tecnologias que estão a nossa disposição, o contato pessoal ainda se faz necessário, e portanto a possibilidade de falhas existem.
Uma das vulnerabilidades nas viagens corporativas, principalmente em âmbito nacional, são em relação aos serviços de hotelaria.
A rede hoteleira nacional em sua maior parte, não está devidamente preparada com tecnologia e profissionalismo para absorver com qualidade a crescente demanda das viagens corporativas no País.
Quando tratamos com as redes internacionais de hotéis, em sua maior parte, podemos contar com um padrão internacional no atendimento, tecnologia e serviços, mas quando é necessário hospedar-se em regiões remotas, onde as disponibilidades de leitos são em hotéis e ou Pousadas que não contam com padrões básicos de administração e profissionalismo, ficamos sujeito a falhas que podem comprometer a dinâmica dos nossos negócios, como também, gerar transtornos.
Com o objetivo de orientá-lo (a), em como melhor proceder e evitar maiores transtornos nas hospedagens, seguem abaixo algumas sugestões:
- Sempre solicitar a reserva do hotel com a máxima antecedência possível, para que o tramite do processo siga o fluxo normal evitando atropelos, preços abusivos, como também, garantir a disponibilidade de hospedagem;
- Ao receber o voucher da hospedagem, identifique se as informações estão corretas, tais como: nome do hotel, períodos de hospedagem, informações do hospede e sempre que disponível, avaliar as condições tarifárias do hotel, onde normalmente são indicados os prazos de garantia da hospedagem, no-show dentre outras informações;
- Leve o voucher e apresente para fazer o check-in no hotel, pois neste consta a confirmação e outras informações relevantes de sua reserva. Em viagens internacionais isto é de extrema importância para garantir que não será cobrado no check-out, devido ao fato de normalmente realizarmos o pré-pagamento da hospedagem.
- Ao comparecer na recepção do hotel reservado pela Emporium Travel, e a recepção não localizar a sua reserva, durante o horário comercial, entre em contato com o nosso serviço de atendimento pelo telefone 55 11 5090-3838, ou caso for depois das 19h00, como também em finais de semana ou feriados, ligue para o serviço de plantão 55 11 96272-1060. Nossos consultores identificarão a melhor solução para sua hospedagem.
Seguindo estas orientações, certamente iremos minimizar os possíveis transtornos durante suas viagens.