Voos diretos ou com conexão: o que é melhor?

Voos diretos ou com conexão: o que é melhor?

Entre voos diretos, escala ou conexão, conheça as diferenças e faça a melhor escolha

O viajante corporativo, que vive entre aeroportos de todo o mundo, já está acostumado com os termos de voos diretos, escalas ou conexões até a chegada em seu destino. Mas os gestores de viagens a negócios conhecem, profundamente, suas diferenças e quais as vantagens ou desvantagens de cada um para o colaborador?

Acompanhe conosco as explicações sobre o assunto e opte pela melhor opção aos seus viajantes!

Voos diretos

No momento da pesquisa é comum encontrar opções de voos diretos, com escalas ou conexões. No entanto, é importante conhecer suas diferenças, inclusive financeiras, para optar pela melhor opção, tanto à empresa quanto ao colaborador.

No caso de voos diretos, também chamados de nonstop, os voos são, como o próprio nome diz, sem paradas. Ou seja, o avião segue rota direta de seu local até o destino final.

Vantagens: É o preferido dos viajantes, pois economizam tempo e o viajante corporativo não precisa desembarcar ou ficar andando entre aeroportos para chegar até onde deseja.

Desvantagens: Costumam ter preços mais elevados do que os com escala ou conexão. Por isso, coloque na balança as prioridades e qual o orçamento para a viagem corporativa e planeje bem a partir disso.

voos-diretos

Entenda os termos de voo direto, escala e conexão para fazer a melhor escolha

Voos com escala

Os voos com escala são os que o passageiro segue em um mesmo avião até o destino final, mas faz paradas estratégicas em outros locais, geralmente para reabastecimento e embarque ou desembarque de outros viajantes.

Vantagens: O conforto e qualidade desse tipo de voo costuma ser a mesma do voo direto. Afinal, não é preciso sair da aeronave, mas sim apenas aguardar o voo. Costumam ter os melhores preços comparados aos voos diretos e trazem boas vantagens ao orçamento de viagens corporativas.

Desvantagens: Mas a principal diferença está, justamente, no tempo até o destino final. As paradas podem ser mais cansativas, mesmo que o viajante não saia do avião.

Voos com conexão

Diferentemente dos voos com escala, os voos com conexão são os que o viajante, necessariamente, precisa descer e trocar de avião. Em alguns casos, é possível que o passageiro tenha de trocar, inclusive, de aeroporto. Por essa razão, muitos viajantes corporativos não gostam desse tipo de voo.

Vantagens: Pode ser recomendado para passageiros que não gostam de ficar horas dentro do avião e que preferem conhecer outros locais antes de chegar ao destino final. Nesse caso, os voos com conexão são indicados.

Desvantagens: Além do aumento do tempo em viagem, o colaborador corre o risco de perder o novo voo caso não se atente (ou o embarque atrase) e fica ainda mais cansado com toda a correria. Grande parte dos viajantes a negócios estão bastante focados em seus objetivos no local e, por isso, preferem não “perder tempo”.

Outro ponto que deve ser mencionado é que esse tipo de voo costuma ser um pouco mais caro que o de escalas. E é preciso colocar na balança os custos com alimentação nos aeroportos em cada conexão, por exemplo. Esse fator pode elevar o valor desses voos de conexão, mesmo que sejam mais em conta do que o voo direto.

Mas, então, qual escolher?

Para fazer a melhor escolha entre voos diretos, com escala ou com conexão, o ideal é contar com uma agência especializada como a Emporium Travel.

Levamos em consideração os aspectos da viagem, orçamentos, políticas e outros para fazer a melhor pesquisa de passagens aéreas e optar pelo voo com qualidade e economia.

Pergunte por aí: a prioridade é a qualidade da viagem, o conforto ou redução de custos? Ou uma mescla? É possível unir todos esses aspectos e proporcionar um descolamento ideal.

Para isso, somente uma agência focado no seu atendimento para alinhar sua necessidade com a satisfação de seus viajantes. Então, para conhecer melhor acesse nosso site aqui!

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *