Blog

Emporium Travel

Bagagem para voo internacional

Bagagem para voo internacional

Bagagem para voo internacional: saiba qual peso e tipo de pertences são permitidos Em voos pelo território brasileiro, todas as companhias aéreas seguem as mesmas regras estipuladas pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil. Já diante da política de bagagem para voo internacional, cada empresa pode estabelecer seu próprio limite de peso e condições para o que será despachado e o que será transportado como bagagem de mão. Regras de bagagem para voos nacionais Segundo a legislação brasileira, cada passageiro (criança ou adulto) tem direito a 23 Kg de bagagem em aviões com mais de 31 assentos. É possível despachar mais de um volume, desde que o peso total não exceda esse valor. Se o peso ultrapassar o limite, a bagagem terá seu transporte sujeito à aprovação da companhia aérea e com cobrança adicional pelo excesso de peso. Em geral, os artigos esportivos (tacos de golfe, pranchas de surfe, bicicleta, entre outros) e instrumentos musicais são inclusos nesta franquia de 23 Kg. Entenda a política de bagagem para voo internacional A política de bagagem para voo internacional menciona que a franquia pode ser de dois tipos, de acordo com o país de destino: peça ou peso. No primeiro caso, o passageiro terá direito a transportar duas bagagens de até 32 Kg cada – como ocorre na maioria dos voos que partem do Brasil. Já na franquia por peso, cada passageiro pode levar consigo bagagens que não ultrapassagem o total de: – 10 Kg para bagagens de crianças de colo que não estejam ocupando assento; – 20 Kg para classe econômica; – 30 Kg em classes intermediárias; – 40 Kg em primeira classe. Qual... read more

Emporium Travel marca presença no Meeting & Incentive Forum

Emporium Travel marca presença no Meeting & Incentive Forum em Scottsdale – Arizona. Nos últimos anos, a união entre eventos e viagens corporativas têm ganhado cada vez mais relevância nos negócios, atingindo desde pequenas a grandes empresas. Diante deste cenário, é preciso uma constante atualização sobre as tendências do mercado.  Assim, a Emporium Travel aceitou com grande honra o convite para participar do Meeting & Incentive Forum (M&I Forum). A participação ocorreu em parceria com a Delta Airlines, segunda maior companhia aérea nos Estados Unidos e que atende mais de 160 milhões de passageiros por ano. Com 400 participantes finamente selecionados, o M&I Forum reuniu renomados buyers (compradores) e fornecedores, como grupos hoteleiros e de convenções, planejadores de eventos de incentivo e organizadores de conferências norte-americanos. Realizado neste ano em Scottsdale, no estado de Arizona (EUA) e com término no dia 26 de maio, o evento de quatro dias promoveu mais de 4,5 mil encontros entre profissionais de eventos, escolhidos a dedo, que atuam nas Américas e Europa. Antes do evento, os participantes contam com uma plataforma para agendar as reuniões durante as manhãs do evento, selecionando com quem desejam conversar e fazer negócios. A eficiência deste sistema de networking é comprovada durante o fórum, onde o participante se dispõe em uma das centenas mesas do local e tem um encontro face-to-face com cada fornecedor agendado durante 15 minutos. Caso o comprador tenha algum espaço livre na agenda por não ter encontrado um fornecedor pré-evento, a equipe do M&I analisa o perfil do comprador e o combina com fornecedores disponíveis. Assim, todo seu tempo será aproveitado com especialistas no mercado de eventos. Segundo George Randall, diretor de vendas para a Wolrdwide Events, empresa global... read more
Emporium Travel marca presença no M&I Forum no Arizona

Emporium Travel marca presença no M&I Forum no Arizona

Eventos de incentivo voltados a explorar experiências são destaque durante o Meeting & Incentive Forum 2016 Nos últimos anos, a união entre eventos e viagens corporativas têm ganhado cada vez mais destaque nos negócios, atingindo desde pequenas a grandes empresas. Diante deste cenário, é preciso uma constante atualização sobre as tendências do mercado. Assim, a Emporium Travel aceitou com grande honra o convite para participar do Meeting & Incentive Forum (M&I Forum). A participação ocorreu em parceria com a Delta Airlines, segunda maior companhia aérea dos Estados Unidos e que atende mais de 160 milhões de passageiros por ano.   Com participantes finamente selecionados, o M&I Forum reuniu renomados fornecedores, como grupos hoteleiros e de convenções, com planejadores de eventos de incentivo e também organizadores de conferências norte-americanos. Realizado neste ano em Scottsdale (EUA) e com término no dia 26 de maio, o evento de quatro dias promoveu mais de 4,5 mil encontros entre profissionais que atuam nas Américas e Europa, oferecendo a oportunidade de conhecer e desenvolver relacionamento com fornecedores escolhidos a dedo. Todos os selecionados são divididos entre as centenas de mesas e contam com uma plataforma profissional, eficaz e intuitiva para realizar reuniões de negócios de alta qualidade e promover networking. Segundo George Randall, diretor de vendas para a Wolrdwide Events, empresa global especializada em eventos, “nós de fato nos empenhamos em fazer com que as pessoas certas se reúnam com as pessoas certas. Essa é a filosofia do nosso negócio”. Randall afirma ainda que o fórum é um sucesso por permitir que os profissionais selecionem, por meio de um sistema com busca refinada e direcionada, com quem eles desejam fazer uma reunião. A tendência de promoção... read more

Ferramenta de acompanhamento da Emporium Travel

EmporiumDesk: confira o passo a passo para o uso da ferramenta Muitas dúvidas para acessar ou usar o EmporiumDesk? Fique tranquilo, pois separamos algumas perguntas frequentes sobre o uso da ferramenta e explicamos todo o passo a passo logo abaixo. Você poderá entender como criar uma conta ou acessar e utilizar a ferramenta se você já tiver uma conta.  Caso você tenha recebido nosso e-mail, certamente já teremos um cadastro do seu endereço de e-mail e aí você só precisará criar uma senha no sistema, se ainda não tiver uma. Se for o caso, utilize as mesmas instruções de redefinição de senha onde você poderá criar uma senha e acessar nosso sistema. Veja abaixo algumas informações importantes sobre o EmporiumDesk! Como acessar e acompanhar meus tickets no EmporiumDesk?   Acompanhe seu atendimento no EmporiumDesk em:  https://emporiumtravel.freshdesk.com/helpdesk/tickets/55305.    Já tenho uma conta, o que faço? Para acessar o sistema, clique no link acima (também enviado no seu e-mail) e seguida digite seu e-mail e senha de acesso no sistema e depois clique em "Login"   Não tenho uma conta no EmporiumDesk, o que faço? Caso você não possua uma conta conosco, acesse o mesmo link, porém clique em "cadastre-se conosco", abaixo de Registrar, localizado à direita da página. Ali você deverá digitar seu nome completo e-mail. Atenção: Se você já tiver enviado algum e-mail para a Emporium, isso significa que seu e-mail já foi cadastrado automaticamente em nosso sistema. Você só precisará criar uma senha de acesso.  Você poderá fazer isso clicando no link: https://emporiumtravel.freshdesk.com/helpdesk/tickets/55305.  Depois clique em "Redefinir minha senha".  Siga as instruções e digite sua senha em "Criar... read more
Reembolso de passagem aérea: como obter

Reembolso de passagem aérea: como obter

Reembolso de passagem aérea garante economia se você alterar ou cancelar seu voo A resolução da Anac que regula a questão de cancelamento (Portaria 676/2000) determina que, se o passageiro cancelar o bilhete aéreo, ele deve pagar uma taxa de 10% como multa ou US$ 25 dólares – isso quando não há o reembolso de passagem aérea assegurado. No entanto, a portaria deixa uma brecha quando a tarifa for promocional.  Neste caso, quem sai perdendo é o passageiro porque em alguns tipos de passagem não compensa a remarcação, ou porque a taxa de cancelamento é alta ou porque a tarifa apenas determina a viagem para um par de cidades específicos. Você já deve ter passado por isso Uma parcela dos voos comercializados pelas companhias é considerado promocional e em alguns casos as empresas chegam a cobrar 60% do valor da passagem de taxa. Veja este caso real onde houve multa de cancelamento e no-show (não comparecimento no dia do embarque): Valor da passagem: R$ 349,90 Taxas de Embarque: R$ 61,09 Multa de cancelamento 60%: 209,94 Valor do bilhete menos multa: R$ 139,96 Taxa de embarque um trecho: R$ 26,10 Valor total: R$ 166,06 Multa de no-show: R$ 200,00 Saldo negativo: R$ 33,94   Cenário abusivo As empresas aéreas consideram que a taxa de cancelamento ou reembolso de passagem aérea serve para reduzir o prejuízo causado pelo não embarque do passageiro. Uma vez que os assentos são “perecíveis”, a cia aérea não consegue repor em caso de cancelamento. Desta forma, diante deste cenário, o cliente pode encontrar as mais diversas respostas. Uma das saídas é buscar um serviço especializado que viabilize... read more
Relatório de despesas de viagem corporativa

Relatório de despesas de viagem corporativa

Relatório de despesas de viagem é ferramenta essencial para administrar gastos com viagens corporativas Organizar todas as ações corporativas, como reuniões, que exigiram viagens para diferentes destinos pode ser uma atividade trabalhosa. Para isso, um relatório de despesas de viagem auxilia a controlar seus gastos – e pode ser feito manualmente ou de modo mais ágil com selfbooking. Conheça os dois modelos de controle de despesas de viagem corporativas pela Emporium Travel e veja o que mais se adequa às suas necessidades. Por que usar um relatório de despesas de viagem João Pinheiro, 35, é um executivo de uma empresa ligada a agronegócios. Com o crescimento do setor no Brasil, João tem feito diversas viagens para alinhar reuniões, conhecer mais o mercado e expandir seu networking. Na maioria dos casos, adquire passagens aéreas por OTAs (online travel agencies – agências de viagem online). Ao final de 2015, a organização para qual João atua fez um balanço geral de despesas. Porém, ele encontrou dificuldades em organizar os custos totais de suas viagens e aplicar este valor ao balanço. Caso você encontre a mesma barreira que João, saiba que a Emporium Travel oferece uma solução: o relatório de despesas de viagem. Feito em Excel, o relatório é ferramenta essencial para compilar todas as informações relativas às despesas viagens corporativas realizadas por você ou em nome de sua organização. Nele você poderá adicionar diversos dados referentes à viagem. Entre as informações básicas que devem constar no seu relatório e podem ser adicionadas e editadas estão: – Data de emissão da passagem aérea; – Número da reserva e da solicitação; – Produto e tipo de produto (por exemplo, aéreo, terrestre); – Setor; – Nome do passageiro; – Cliente; – Descrição da... read more
Diferenças de Tarifas Aéreas Corporativas

Diferenças de Tarifas Aéreas Corporativas

Tarifas aéreas são mais caras em compras online do que com agentes de viagem corporativa Com a ilusão de adquirir tarifas aéreas com os menores preços, empresas de pequeno e médio porte têm a cultura de comprar viagens através de OTA (online travel agencies – agências de viagem online, em tradução literal). A Emporium Travel te ajuda a compreender como a atitude de procurar passagens por meio de compras online pode pesar no bolso da sua empresa. O erro de quem compra tarifas aéreas online Muitos daqueles que procuram as melhores opções para suas viagens se iludem com o primeiro valor que surge na tela – porque não há a adição de taxas. Estes internautas não visualizam todos os dados de uma possível compra clicando no botão “comprar” e verificam o real valor daquela tarifa aérea, estadia ou pacote. Ao passar por este processo, o cliente se depará com o verdadeiro preço, em que são somados taxas e encargos.  Para que você possa entender ainda mais esta diferença, faremos uma simulação. Devido a uma reunião de negócios, você precisará de um bilhete aéreo com destino a Recife (PE), com pouso no Aeroporto Guararapes Intl. no dia 14 de junho. Para isso, você partirá de São Paulo, pelo Aeroporto Internacional de Congonhas, no dia 10 de junho. Ao colocar todas essas informações nos campos de pesquisas de OTA e clicar em “procurar”, será mostrada uma tabela com diferentes vôos e horários diante das informações cedidas. Com estes dados, uma OTA anunciará que, para essa viagem o preço será de R$ 672, ida e volta. Ao ver este valor, é difícil não se encantar. Porém, ao clicar em “comprar”, o site te mostrará o real valor pela compra desta viagem, pois serão... read more
Agente de Viagem: economia de tempo e dinheiro

Agente de Viagem: economia de tempo e dinheiro

Agente de viagem se destaca por gerar mais agilidade e lucro aos clientes do que compras online O agente de viagem hoje é responsável por uma redução de quatro horas de planejamento e de US$ 452 por viagem aos consumidores nos Estados Unidos, segundo estudo divulgado pela American Society of Travel Agents (Asta). Confira como este profissional age para que você e sua empresa reduzam custos e ganhem tempo na hora de comprar e organizar viagens corporativas. Por que procurar um agente de viagem Reduzir custos É comum que consumidores adquiram passagens aéreas, reservas de hotéis e cruzeiros ou pacotes por meio de OTA (online travel agencies – agências de viagem online), e assim, não procurem um agente de viagem. Porém, ao contrário do que muitos pensam, fechar viagens através de compras online pode não ser a melhor escolha para seu bolso. As OTAs cobram altas taxas de serviço durante qualquer compra. Por exemplo, se você deseja comprar passagens aéreas com saída do Rio de Janeiro (RJ) no dia 24 de junho com destino a Florianópolis (SC) no dia 27 do mesmo mês, o preço da viagem seria de R$ 456. Deste valor total da viagem (R$ 456), R$ 360 são referentes à tarifa cobrada pela companhia áerea; R$ 56, impostos; e R$ 40 corresponde à taxa de serviço da OTA. Ou seja, o serviço (R$ 40) ao comprar online é mais de 11% da tarifa aérea (R$ 360). Já com um agente de viagem, esta taxa de serviço geralmente oscila entre R$ 15 e R$ 30 – lembrando que os outros valores (tarifa aérea e impostos) são fixos. Caso um agente de viagem cobre R$ 20 pelo serviço, este valor seria metade da percentagem cobrada... read more
Secretária como Gestor Estratégico de Viagens Corporativas

Secretária como Gestor Estratégico de Viagens Corporativas

Secretária Executiva exerce funções essenciais dentro de uma organização, a fim de estrutura-la, planeja-la e organiza-la da melhor forma possível. E falando sobre funções estratégicas, o gerenciamento de viagens corporativas é uma das tarefas mais desafiadoras e gratificante na carreira deste profissional, pois é através do seu excelente desempenho que os executivos conseguem se planejar da melhor forma para participar de reuniões importantíssimas de negócios/prospecções e assim, gerar mais oportunidades e retorno financeiro para a empresa. Este profissional executa trabalhos: Desenvolvendo políticas de viagens adequadas para sua empresa, Gerenciando recursos; Negociando com fornecedores; Educando usuários internos das empresas com intuito de colaborar com o uso de um bom programa de gestão, onde se pode analisar a real necessidade da viagem e se o mesmo vai de encontro com os objetivos da empresa; Minimizando as despesas, controlando e acompanhando custos / orçamentos; Prestando contas de todos os valores gastos durante a viagem através de relatórios gerenciais; Facilitando e auxiliando na elaboração de regras através de políticas de viagens corporativas (documento que dita regras básicas da administração e do bom relacionamento entre todos os envolvidos: empresa, funcionários, agência e provedores); Enfim, esse profissional trabalha com o objetivo de oferecer confiança e tranquilidade a todos os colaboradores e convidados que possuem uma viagem corporativa marcada na agenda =) O profissional de secretariado, além de planejar todo o roteiro da viagem (sejam elas nacionais e/ou internacionais), ele também tem total autonomia (não só pode, como deve) introduzir procedimentos internos com o objetivo de facilitar o seu próprio trabalho e fazer com que todo esse processo se movimente de forma cada vez mais inteligente para a... read more
Imex Frankfurt 2016

Imex Frankfurt 2016

Imex Frankfurt 2016 teve foco em inovação e geração de negócios. Confira! Uma das características da Emporium Travel é buscar inovação e novas parcerias para superar as expectativas de nossos clientes. Em 2015, marcamos presença em eventos importantes como ICOMEX que aconteceu na Cidade do México e no LIDE onde foram discutidas perspectivas para as Olimpíadas no Brasil. Em 2016, não poderia ser diferente. Poucas agências de viagens tiveram a oportunidade de participar do IMEX Frankfurt 2016 e mais uma vez, marcamos presença a convite da Jessica Fabbrini, Director Strategic Accounts da Hyatt Hotels. A IMEX Frankfurt 2016 contou com um público de aproximadamente cinco mil pessoas entre visitantes e representantes do segmento MICE, com a participação de compradores (hosted buyers). Com mais de 180 sessões de educativas, o evento superou nossas expectativas em qualidade e correspondeu plenamente nossas necessidades. A feira promoveu divisões entre seminários e workshops organizados por consagradas associações e instituições, como a ICCA (International Congress & Convention Association), GCB (German Convention Bureau), SITE (Society of Incentive & Travel Executives), entre outros. Hosted Buyer Programme Nosso diretor, Fernando D’Jiovanni participou do Hosted Buyer Programme (Programa de Compradores). O objetivo foi oferecer aos compradores da indústria do turismo reuniões com fornecedores qualificados. Essa foi uma oportunidade única de encontrar parceiros selecionados de todo o mundo em um ambiente divertido e eficiente. Acreditamos que a nossa participação na IMEX como Hosted Buyer nos trouxe conhecimento, troca de experiências in loco com fornecedores de altissimo nivel e consequentemente isso irá se traduzir numa experiência única para os nossos clientes de eventos e lazer. Faça seu evento corporativo com a Emporium Travel. Não deixe... read more

Trilha de Conteúdos Especiais:

Categorias