Blog

Emporium Travel

Novas regras para a bagagem de mão são implementadas nos aeroportos

Novas regras para a bagagem de mão são implementadas nos aeroportos

A partir do mês de Abril às bagagens de mão passarão por uma fiscalização mais rígida. As regras de fiscalização de bagagens não são novidades nos aeroportos brasileiros. Desde de 2017, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), publicou uma regulamentação em diversos serviços prestados pelas companhias aéreas. Parte da nova normativa publicada em 2017, informava sobre a cobrança de bagagens despachadas. Foi a partir desta regulamentação, que as companhias passaram a disponibilizar gratuitamente a mala de mão com o peso de no máximo 10kg. Mas foi apenas em Abril, que o tamanho das bagagens de mão passou a ser realmente fiscalizado. Diversos aeroportos já adotaram essas medidas para que as maletas, bolsas e afins sejam verificadas, antes mesmo de passar pelo raio-x. A previsão é que até 13 de maio todos os aeroportos estejam seguindo este padrão. O cronograma de implementação desta regra está sendo por etapas nos aeroportos. A primeira etapa começou em 10 de abril, onde os passageiros foram orientados sobre as regras nos seguintes aeroportos: Juscelino Kubitschek (Brasília); Afonso Pena (Curitiba); Viracopos (Campinas/SP) e Aluízio Alves (Natal). Hoje, 25 de abril, termina o período de orientação e entra em vigor a triagem das bagagens e obrigação de despacho das que estiverem fora do padrão. O segundo grupo de aeroportos começou no dia 17 de abril, Confins (Belo Horizonte), Pinto Martins (Fortaleza), Guararapes (Recife), Luís Eduardo Magalhães (Salvador) e Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro (Belém); e no próximo dia 2 de maio terá início a triagem. O terceiro grupo envolverá os aeroportos de Santa Genoveva (Goiânia), Salgado Filho (Porto Alegre), Congonhas (São Paulo), Internacional de São Paulo (Guarulhos), RIOGaleão – Tom... read more
Machine Travel Learning: A tecnologia de dados digitais para o setor de viagens.

Machine Travel Learning: A tecnologia de dados digitais para o setor de viagens.

A ferramenta de Machine Travel Learning proporciona para empresas a criação de serviços personalizados para seus clientes.  O uso de dados para compreender melhor seus clientes têm sido amplamente usado por diversos setores industriais. E não seria diferente com o setor de viagens. A utilização do Machine Learning se tornou uma ferramenta importante para as empresas. Elas buscam captar os dados de seus clientes através das máquinas, para poder compreender melhor o perfil de cada um e suas necessidade. Logo podendo estar apto a oferecer um serviço mais personalizado. Nos últimos anos, as empresas de viagens estão buscando usar amplamente este método. Mas por que ele tem se tornado tão essencial? Pelo Machine Learning,  é possível entender melhor a necessidade de cada cliente. Por meio da coleta dos dados, compreensão de padrões, e da previsão de ações que o sistema consegue criar. Por estar voltada ao setor de viagens e turismo, a ferramenta é chamada de Machine Travel Learning.   Com esta ferramenta o cliente passa a ter sugestões de hotéis, companhias aéreas e até mesmo destino de viagens, baseados única e exclusivamente no perfil dele. Se ele deseja férias em família, todas as sugestões que ele irá receber serão de hotéis e destinos que combinam com essa descrição. Se for uma viagem de negócios, o Machine Learning irá sugerir companhias aéreas e hotéis voltados a atender essas necessidades. Como usar os dados da Machine Travel Learning Com essas informações a disposição, depende agora de como cada área da empresa irá se dispor a estabelecer uma conexão com o consumidor. As empresas têm aproveitado o Machine Travel Learning para aprenderem mais sobre... read more
Cresce cada vez mais o número de mulheres que viajam a trabalho

Cresce cada vez mais o número de mulheres que viajam a trabalho

As mulheres têm viajado mais sozinhas e isso trouxe um mercado especializado em serviços voltados a atender suas necessidades. A cada dia vemos o empoderamento feminino tomando os diversos setores da sociedade. Nas empresas a mulheres que antes possuíam apenas cargos de menor expressão, passaram a ser protagonistas nas diretorias e presidências. O número ainda é muito baixo em relação aos homens, e uma mudança verdadeiramente expressiva pode levar anos. Mas a cada momento as mulheres têm caminhado em direção a uma maior representatividade. A ONU Mulheres em 2016, juntamente com o Pacto Global da ONU e diversas companhias no Brasil, assinaram um compromisso de igualdade de gêneros dentro das empresas. Promovendo o empoderamento feminino, e incentivando-as a estar mais entre os cargos de chefia. Postos dos quais apenas 37,8% são ocupados por mulheres, segundo pesquisa do IBGE em 2018. EMPRESAS INVESTEM EM SERVIÇOS PARA MULHERES EXECUTIVAS Com o crescente número de mulheres viajando sozinhas a trabalho, várias empresas passaram a investir nesse segmento e proporcionar às mulheres serviços voltados a viagens. Entre algumas das iniciativas que estão sendo tomadas, existe a reserva de assentos exclusivos para mulheres executivas em ônibus de viagens. Algumas companhias possuem assentos marcados apenas para mulheres, em cores diferentes onde elas não sentam com homens ao lado. Empresas de ônibus de viagem como a Viação Garcia, Eucatur e Brasil Sul dispõem destes assentos reservados. Essa possibilidade não existe em todas as linhas das empresas até o momento. Uma outra alternativa para aquelas que frequentemente viajam sozinhas, é optar por agências de viagens. Atualmente há muitas agências que são especializadas em criar roteiros para viajantes... read more
Potencial de economia com acordo diferenciado de uma cia aérea específica

Potencial de economia com acordo diferenciado de uma cia aérea específica

Com o aumento no número de viagens corporativas, empresas de todos os tipos buscam, constantemente, soluções para minimizar os custos com o deslocamento de seus profissionais. Mas como estreitar o relacionamento com as cias aéreas e obter tarifas diferenciadas? Sem uma política de viagens bem definida e um gerenciamento adequado, esses gastos podem ultrapassar o orçamento no fim do mês – principalmente com a instabilidade que permeia os valores das tarifas aéreas. Acompanhe as próximas páginas e saiba como uma agência de viagens corporativas pode auxiliar nesta questão! Boa leitura! #1 Acordo diferenciado? Devido ao know-how das agências de viagens corporativas e o forte relacionamento mantido com as cias aéreas, o poder de negociação nos valores das passagens aumenta. Esses acordos entre a agência e a companhia afetam, positivamente, a economia da empresa, já que os profissionais se empenham em identificar as melhores oportunidades, focando na otimização dos custos e ampliando as oportunidades de atuação do cliente. Agência + Companhia Aérea = + economia R$ #2 Como são feitos os acordos? Para as negociações com as companhias aéreas, a agência de viagens corporativas fará um mapeamento, destacando informações importantes a respeito do fluxo de viagens da empresa, como: Nº de viagens realizadas por mês Cia aérea que melhor atende às necessidades Trechos mais utilizados #3 Possibilidades de negociação São inúmeras as opções de acordos diferenciados entre a agência de viagens e a cia aérea. Uma delas é a troca de descontos em diversos destinos para uma promoção maior em trechos específicos. Por exemplo: O desconto da companhia para viagens em todo o Brasil é de 7%, mas as viagens mais frequentes... read more