Novas regras para a entrada na Alemanha.

Novas regras para a entrada na Alemanha.

Na última sexta-feira, 29 de janeiro, o governo alemão mudou as regras para a entrada em seu território, tornando o acesso mais restrito para alguns países como o Brasil, devido a detecção de variantes do Coronavirus.

África do Sul, Irlanda, Portugal, Reino Unido e Brasil fazem parte da lista.

Por esse motivo até o dia 17 de Fevereiro a Lufthansa poderá transportar, dos países mencionados acima, somente passageiros com cidadania alemã ou residência comprovada no país; conexões para outras cidades dentro da Alemanha estão permitidas também.

Passageiros de outras nacionalidades apenas poderão realizar trânsito no país se o destino final estiver fora do Espaço Schengen e se o país destino estiver recebendo esses passageiros. Contudo não será permitido sair da área de trânsito dentro do aeroporto.

Outros passageiros que não estejam nos perfis acima não estão autorizados a viajar para a Alemanha por enquanto.

A Lufthansa Group planeja manter seus voos diários entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos e Frankfurt, garantindo que passageiros elegíveis para viajarem possam fazê-lo com tranquilidade e segurança. A cia. informa também que mantém entre 4 e 5 voos semanais operados pela Swiss International Airlines com destino ao Aerorporto de Zurique, na Suíça, sendo uma alternativa para quem precisa viajar para outros países fora da Alemanha.

Todos os passageiros que forem afetados com as novas regras poderão ter seus bilhetes reembolsados ou reemitidos para novas datas isentos de multa para alteração.

Para a entrada na Alemanha todos os passageiros, sem exceção, deverão apresentar resultado negativo para teste de Covid-19 realizado com no máximo 48 horas antes da chegada ao país. Para facilitar para os seus passageiros, a Lufthansa fechou parceria de desconto com 2 centros de saúde em São Paulo – o Hospital Alemão Oswaldo Cruz e a CR Diagnósticos no Aeroporto Internacional de São Paulo. ambos oferecem 10% de desconto para a realização do teste tipo RT-PCR que é um dos mais exigidos na maioria dos países. Os resultados deverão ser apresentados no check-in da empresa em inglês ou alemão, podendo ser impresso ou digital, deve constar o dia e horário em que a coleta foi realizada. Para maiores informações sobre os testes clique aqui.

Com o intuito de padronizar a utilização de máscaras consideradas seguras, a Lufthansa está permitindo que somente passageiros utilizando máscaras cirúrgicas descartáveis ou do padrão KN95 / N95 sem válvula possam voar pela cia. Máscaras de tecido não estão mais sendo aceitas por não apresentarem uma segurança comprovada.

Ainda sobre a Alemanha, todos os passageiros com destino ao país devem preencher o formulário digital DRE – Digital Registration on Entry antes do embarque.

Diante desse cenário com tantas incertezas sobre entradas nos países a Lufthansa Group pede para que todos os passageiros consultem constantemente as regras dos países voados pela Lufthansa e Swiss no site das cias, páginas Luthansa Travel Regulation e Swiss Travel Regulation.

Uma última informação: Apesar de a China estar localizada fora da chamada área Schengen, entre 07FEB21 e 17FEB21 (incluindo estas datas), passageiros provenientes do Brasil não estarão autorizados a voar via Alemanha com destino à China. O motivo desta exceção se dá pelo fato de a China exigir a repetição do teste da Covid-19 no país de trânsito – no caso a Alemanha. No momento, caso o passageiro teste positivo para a Covid-19 na conexão, o mesmo estaria impedido tanto de seguir viagem para a China quanto de permanecer na Alemanha cumprindo quarentena. Sendo assim, apenas passageiros alemães (com cidadania ou residência permanente) poderão embarcar do Brasil para a China com a Lufthansa neste período.

Nosso time da Emporium Travel esta constantemente se atualizando para trazer até vocês as últimas informações sobre a pandemia no Brasil e no mundo.

Contem sempre com a gente.

Atenciosamente,

Equipe Emporium Travel

Related Post

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *