Machine Travel Learning: A tecnologia de dados digitais para o setor de viagens.

Machine Travel Learning: A tecnologia de dados digitais para o setor de viagens.

A ferramenta de Machine Travel Learning proporciona para empresas a criação de serviços personalizados para seus clientes. 

O uso de dados para compreender melhor seus clientes têm sido amplamente usado por diversos setores industriais. E não seria diferente com o setor de viagens.

A utilização do Machine Learning se tornou uma ferramenta importante para as empresas. Elas buscam captar os dados de seus clientes através das máquinas, para poder compreender melhor o perfil de cada um e suas necessidade. Logo podendo estar apto a oferecer um serviço mais personalizado.

Nos últimos anos, as empresas de viagens estão buscando usar amplamente este método. Mas por que ele tem se tornado tão essencial?

Pelo Machine Learning,  é possível entender melhor a necessidade de cada cliente. Por meio da coleta dos dados, compreensão de padrões, e da previsão de ações que o sistema consegue criar. Por estar voltada ao setor de viagens e turismo, a ferramenta é chamada de Machine Travel Learning.  

Com esta ferramenta o cliente passa a ter sugestões de hotéis, companhias aéreas e até mesmo destino de viagens, baseados única e exclusivamente no perfil dele.

Se ele deseja férias em família, todas as sugestões que ele irá receber serão de hotéis e destinos que combinam com essa descrição. Se for uma viagem de negócios, o Machine Learning irá sugerir companhias aéreas e hotéis voltados a atender essas necessidades.

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Como usar os dados da Machine Travel Learning

Com essas informações a disposição, depende agora de como cada área da empresa irá se dispor a estabelecer uma conexão com o consumidor.

As empresas têm aproveitado o Machine Travel Learning para aprenderem mais sobre cada perfil de clientes. Assim alinharem cada setor com as necessidades apresentadas por ele.

Por exemplo, utilizando o Machine Travel Learning a empresa adota um Marketing mais direcionado para cada perfil de cliente. Baseando-se no histórico de compras o Machine Learning determina o perfil do consumidor, podendo promover a partir destas ações possíveis itens que ele possa se interessar.

Através destes dados também é possível personalizar ofertas para cada cliente, oferecendo a ele pacotes de viagens em aviões, hospedagem em hotéis, aluguéis de carro. As possibilidades criadas com o Machine Travel Learning são inúmeras.

É importante ressaltar que mais do que obter os dados, é tê-los com qualidade. Quanto mais dados, e informações ricas melhor para a criação de modelos, assim o resultado terá uma qualidade excepcional.

A diferença entre Machine Learning e Inteligência Artificial

Por mais que as duas aplicações sejam muito parecidas, e suas funcionalidades se cruzem, o Machine Learning e a Inteligência Artificial não são a mesma coisa. Mas um nasceu do outro.

A Inteligência Artificial nada mais é do que, um computador programado para decidir as melhores ações com base em opções pré-determinadas. Isso é realizado por um banco de dados constantemente alimentado por informações novas.  

O Machine Learning, é uma vertente derivada da Inteligência Artificial. Ela busca criar modelos que possam prever certos resultados de forma precisa com base nos dados coletados.

E através de métodos estatísticos, as máquinas responsáveis conseguem ampliar ainda mais a sua precisão quando mais dados são inseridos. Ou seja. a máquina passa a aprender com base nos dados que são fornecidos a ela.

Mesmo tendo aplicações muito parecidas, suas funcionalidades acabam sendo diferentes.

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