Blog

Emporium Travel

Como minimizar possíveis transtornos ao hospedar-se!

Como minimizar possíveis transtornos ao hospedar-se!

A dinâmica das viagens corporativas, exige decisões rápidas e precisas. As viagens são essenciais para a conquista de um novo mercado ou de uma parceria comercial, para atrair novos clientes, participação em eventos importantes e reuniões. Mesmo com uma infinidade de tecnologias que estão a nossa disposição, o contato pessoal ainda se faz necessário, e portanto a possibilidade de falhas existem. Uma das vulnerabilidades nas viagens corporativas, principalmente em âmbito nacional, são em relação aos serviços de hotelaria. A rede hoteleira nacional em sua maior parte, não está devidamente preparada com tecnologia e profissionalismo para absorver com qualidade a crescente demanda das viagens corporativas no País. Quando tratamos com as redes internacionais de hotéis, em sua maior parte, podemos contar com um padrão internacional no atendimento, tecnologia e serviços, mas quando é necessário hospedar-se em regiões remotas, onde as disponibilidades de leitos são em hotéis e ou Pousadas que não contam com padrões básicos de administração e profissionalismo, ficamos sujeito a falhas que podem comprometer a dinâmica dos nossos negócios, como também, gerar transtornos. Com o objetivo de orientá-lo (a), em como melhor proceder e evitar maiores transtornos nas hospedagens, seguem abaixo algumas sugestões: Sempre solicitar a reserva do hotel com a máxima antecedência possível, para que o tramite do processo siga o fluxo normal evitando atropelos, preços abusivos, como também, garantir a disponibilidade de hospedagem;  Ao receber o voucher da hospedagem, identifique se as informações estão corretas, tais como: nome do hotel, períodos de hospedagem, informações do hospede e sempre que disponível, avaliar as condições tarifárias do hotel, onde normalmente são indicados os prazos de garantia da hospedagem, no-show... read more
Viagens Corporativas: dicas para economizar

Viagens Corporativas: dicas para economizar

Gerenciar os custos de viagens corporativas pode ser um desafio para muitas empresas. Entenda como melhorar sua gestão de viagens. Viagens corporativas são essenciais para a conquista de um novo mercado ou de uma parceria comercial, para atrair novos clientes e até para participação em eventos importantes e reuniões. Mesmo com uma infinidade de tecnologias que estão a nossa disposição, o contato pessoal ainda se faz necessário, e portanto as viagens corporativas ilustram este contexto. Da mesma forma que o segmento vem apresentando crescimento, ainda que moderado em 2014, viagens corporativas vêm ganhando cada vez mais espaço e importância dentro das empresas e as despesas com viagens corporativas muitas vezes podem saltar dos relatórios financeiros do final do mês. Viagens a negócio estão hoje entre os maiores gastos das empresas, e em muitas empresas, acaba ficando atrás somente da folha de pagamento e da área de tecnologia. Mas existem algumas maneiras para economizar com viagens corporativas e que a maioria das empresas ainda não implementaram. Gestão de Viagens Corporativas O principal problema em uma organização que tem gastos com viagens é a gestão ineficiente. Nas empresas faltam planejamento, implementação de uma política de viagens bem estruturada e com foco em certas diretrizes, ou em outras palavras, com base no perfil da empresa. Antes de começar a pensar em reduzir custos, a empresa precisa identificar quais áreas mais necessitam viajar, que tipo de viagem ocorre com mais frequência e em qual época do ano existem mais compromissos. Após ter essas informações é possível elaborar uma política de viagens com foco na redução de custos. Esse é um processo que necessita... read more
7 erros que a maioria dos viajantes corporativos cometem

7 erros que a maioria dos viajantes corporativos cometem

Na maioria das vezes o que torna uma viagem a negócios desgastante são os erros cometidos pelos próprios viajantes corporativos. As viagens corporativas são essenciais para o crescimento e os negócios de uma empresa. Existem diversos tipos de viajantes corporativos, alguns já estão tão acostumados com as viagens, que passam mais tempo trabalhando na estrada do que no escritório e não se incomodam com isso, existem aqueles que viajam só quando é necessário, mas gostam tanto da experiência que estão sempre dispostos a viajar pela empresa, e existem os viajantes que preferem resolver os problemas direto do escritório a ter que se locomover, e tem pavor das viagens corporativas. Para todos os tipos de viajantes, o problema é semelhante e os erros cometidos são comuns, tanto para os mais experientes quanto para os mais desavisados, e são erros que podem afetar toda a viagem, com desgastes e frustrações desnecessárias. Durante uma viagem a negócios, o viajante deve ter em mente de que está representando a sua empresa, e qualquer deslize cometido pode influenciar na sua reputação dentro da empresa, e pior, pode até colocar em risco a imagem da organização. Sendo assim, a atitude do viajante é tão importante quanto os cuidados que ele deve tomar durante uma viagem. Pensando nisso, criamos uma lista com 7 erros que a maioria dos viajantes corporativos cometem, e nossas recomendações do que não se deve fazer durante as viagens corporativas. 1. Comprar a passagem aérea em cima da hora Quando falamos em gestão necessariamente estamos falando de planejamento e este é o ponto mais crítico e exigido pelas empresas. Toda empresa que deseja alcançar um ponto de economia em viagens precisa explicitar... read more
Quem deve escrever e atualizar a política de viagens?

Quem deve escrever e atualizar a política de viagens?

Quem deve escrever e atualizar a política de viagens? É recomendado que uma pessoa com uma base e conhecimento do mercado de viagens coordene o processo de criação de uma política de viagens, mas não sozinho, é sempre bom ter a colaboração de partes interessadas nessa política, como gestores de viagens, viajantes da empresa e agências de viagens. Uma boa opção é organizar uma comissão de pessoas de vários departamentos da empresa , incluindo a contabilidade, administração, setor financeiro, recursos humanos, marketing, vendas e qualquer outro departamento com uma alta freqüência de viagens. Essa comissão pode fazer recomendações para um redator da política de viagens e procurar estabelecer políticas que estejam de acordo com todos. Pode se fazer uma combinação  também, um gestor de viagens cria a política de viagens com base nas informações da empresa e essa política passa por uma aprovação de uma comissão ou da diretoria da empresa. A política de viagens mal planejada pode tornar uma viagem única e inviabilizar negócios presentes ou futuros. Viagens corporativas acontecem para criar e estabelecer parcerias com outras empresas, para o fechamento de novos negócios com clientes e fornecedores, para participar de reuniões importantes ou simplesmente para conhecer feiras e eventos. São inúmeras as atividades que fazem parte do roteiro de viagens corporativas de muitas empresas e estas já enxergam que viajar é uma necessidade real à atividade de negócios para companhias que visem ganhar novos mercados. Com isso, as empresas estão cada vez mais sentindo a necessidade de criar e implantar políticas de viagens, e isso por uma simples razão: a redução de custos, a aquisição adequada de serviços e a... read more

Trilha de Conteúdos Especiais:

Categorias