Agência Global ainda vale a pena?

Agência Global ainda vale a pena?

Agência global ou agência de viagem local: o que é melhor? Confira mitos e verdades

“Fechar negócio com uma agência global ou local?”. Essa decisão faz a cabeça de alguns dos gestores de viagens.

Mas será que fazer parcerias com agência global ainda vale a pena? Até que ponto há benefícios e atração dos clientes? Isso dificulta o atendimento local?

Para tirar essa dúvida, nós, da Emporium Travel, desvendamos os mitos e verdades da agência global e da local.

Agência global vs. Agência local: quem sai à frente?

Diferente do que se pensa, a agência global não oferece tantas vantagens como a local.

agência global

Não se engane! Verifique as vantagens de uma agência global ou local e escolha a melhor

VANTAGENS DA AGÊNCIA LOCAL

– Economia de tempo

As redes globais precisam recorrer a suas filiais para oferecer atendimento quando não cobrem a localidade em questão e com custos altos, pois usam como base a moeda americana (dólar).

Também existem as diferenças de fuso horário e distância.

Já uma agência local tem agentes de prontidão a atender os clientes. Procura serviços imediatos que atendam a todas necessidades da empresa solicitante. Ou seja, maior agilidade.

Menores despesas

Ao conhecer bem seu território atuante, a agência local consegue oferecer preços menores que agências globais.

Principalmente por ter uma estrutura enxuta e se adaptar com maior agilidade do que as Globais.

Afinal, tem amplo conhecimento dos melhores fornecedores do mercado. Bem como parcerias que reduzem custos aos clientes finais com preços elaborados em sua moeda do país de origem.

– Sem complicações ao emitir bilhetes

Com a agência global é comum que o bilhete tenha de ser emitido em outro país, onde haja um parceiro da rede.

Essa demanda gasta maior tempo tanto do viajante como dos próprios agentes e gestores de viagens.

Outro ponto muito importante é que uma agência global não consegue alterar o bilhete que foi emitido em outro país, a não ser que o mesmo tenha sido emitido na mesma nação de origem e isso muitas vezes complica a vida do viajante ao invés de facilitar.

Já com a agência local, a passagem aérea é imediatamente emitida e autorizada, com um suporte 24 horas.

Sem contar que o próprio viajante pode emitir seus bilhetes aéreos por meio de sistema selfbooking.

– Personalização

A agência local tem liberdade de organizar suas operações de acordo com a cultura e diferenças nacionais e regionais.

Isso fornece um serviço mais atento às preferências específicas do público.

– Liberdade de processos e relatórios

Ao contrário do que se pensa, uma agência local tem capacidade de fornecer relatórios globais.

Esses se integram e se adaptam às necessidades do “Travel Manager Global”. Inclusive propondo novas soluções que só podem ser encontradas na sua localidade.

– Desburocratização 

Em uma agência global tudo é mais burocrático devido ao seu tamanho, com muitos funcionários e inúmeros processos.

Tudo se torna mais demorado quando o cliente solicita algo específico e que não é um padrão da agência global.

Essa é uma das razões pela qual muitas agências globais se vêem na tentativa de voltarem a ser locais, com um reposicionamento no mercado…

Resumindo: nem sempre as agências globais conseguem oferecer todo o suporte necessário que uma agência de viagem local fornece.

Por isso a Emporium Travel, por exemplo, tem como foco o atendimento único e exclusivo a cada cliente.

Buscando soluções que tenham liberdade de processos para cada caso em questão, com maior agilidade para atender às necessidades de diferentes gestores de viagens.

Quer saber mais? Entre em contato agora mesmo conosco via chat em nosso site, pelo e-mail comercial@emporiumtravel.com.br ou pelo telefone (11) 5090.3838.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *