“Perdi meu voo e não sei o que fazer!”. Veja como agir nesses casos e minimizar prejuízos
A frase “perdi meu voo” não é tão incomum assim nos aeroportos de todo o mundo. Afinal, muitos fatores podem contribuir para o atraso e a perda do embarque, não é mesmo?
Trânsito, imprevistos pessoais, documentos, ansiedade, entre outras tantas questões podem influenciar na hora de embarcar…
Para viagens a negócios, a situação pode ser um pouco mais complicada. No entanto, nem tudo está perdido!
Estou atrasado, o que devo fazer?
O seu voo não pode esperar. O ideal é que você tente falar com seu agente de viagens.
Ele agilizará seu processo no aeroporto ou fará uma alteração das passagens. Caso contrário, ele realizará uma nova emissão de seu ticket.
Caso consiga, faça o check-in pela internet com antecedência para evitar essa dor de cabeça.
Não deu tempo e perdi o voo. E agora?
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), sua passagem aérea possui validade de 12 meses a partir de sua data de emissão.
Portanto, ao perder seu voo, você deve tentar uma negociação de nova data para o embarque.
Mas vou pagar multa?
Infelizmente, sim. Ao perder o voo e realizar uma nova emissão, há uma taxa de no-show estabelecida por cada companhia aérea.
Esse tipo de taxa é mais elevada do que as multas de alteração de bilhete aéreo feita com antecedência.
Quem devo comunicar?
Entre em contato imediatamente com seu consultor de viagens, assim ele poderá dar toda a assistência necessária para um novo agendamento.
E claro, não se esqueça de avisar sua empresa a fim de minimizar os danos causados pelo atraso.
Como posso evitar esses atrasos?
A ANAC recomenda chegar:
– 3 Horas antes do embarque de voos internacionais,
– 2 Horas antes do embarque de voos nacionais.
Além disso, agilize o embarque e faça check-in de maneira on-line por aplicativo no smartphone ou computador.
Garantindo meu voo com a Emporium Travel
A Emporium Travel não mede esforços para levar conforto e segurança para seus viajantes.
Por isso, oferecemos toda assistência necessária nos principais aeroportos do país como: antecipação de check-in; confirmação de assentos; listas de espera e outras diversas solicitações.
Além disso, temos atendimento emergencial e transporte exclusivo em nossa gestão de viagens corporativas!