O que os viajantes mais acessam durante a conexão no aeroporto?

O que os viajantes mais acessam durante a conexão no aeroporto?

As novas tecnologias mudam os hábitos de viagem, principalmente em conexão no aeroporto

A conexão no aeroporto é o momento propício para que os viajantes corporativos se atualizem e se comuniquem enquanto aguardam pelo próximo voo. É este também o instante em que a tecnologia se faz presente e tem alterado bastante os hábitos de viagem.

Dados do estudo feito pela IMS (Internet Media Services) revelaram que os dispositivos móveis estão cada vez mais inseridos em nossas vidas. Não apenas para a comunicação e entretenimento, mas também como meio de controlar e administrar melhor as viagens corporativas.

Quer ver só?

Conexão no aeroporto: o que os viajantes acessam?

É difícil imaginar uma viagem corporativa sem o uso de smartphones, certo? Já outra pesquisa, da Research & Intelligence da Amadeus na América Latina, revelou que nos estágios pré-viagem utiliza-se o computador em 88% dos casos. Ou seja, durante a pesquisa, compras e reservas da viagem.

Mas em segundo lugar vem o dispositivo móvel, com uso em 85% dos casos, durante e após a viagem corporativa. O mesmo estudo divulgou que, entre as atividades exercidas nas viagens a trabalho, 9 das 20 ações são feitas por meio do celular.

O que os viajantes mais acessam durante a conexão no aeroporto são:

  • Aplicativos de mensagens instantâneas
  • Redes sociais
  • Aplicativos de localização
  • Consultas de temperatura/clima

Além disso, boa parte dos viajantes preferem usar os dispositivos móveis para atividades mais específicas:

  • Contatar a agência de viagem
  • Reservar um restaurante
  • Verificar caminhos em apps de mapas
  • Gerenciar as mudanças de horários, como um agenda
conexão no aeroporto

Entre as atividades específicas que os viajantes fazem via mobile, durante a conexão no aeroporto, está contatar a agência de viagens

O papel dos dispositivos móveis

Sim, o seu viajante já entende a importância dos smartphones para o gerenciamento de viagens, cada vez mais autônomas e otimizadas. Por isso, um outro relatório do CWT Travel Management Institute classificou a importâncias dos serviços móveis para os viajantes. Descobriu-se que as atualizações de status do voo são as informações mais buscadas na palma da mão!

Veja só os itens que os viajantes consideram mais essenciais saberem via mobile:

  • Informação de itinerário
  • Remarcação de voo
  • Alerta de Viagem
  • Remarcação de hotel
  • Reserva de voo
  • Reserva de hotel
  • Mapa do destino/orientações
  • Conformidade com a rota
  • Link com gestão de despesas
  • Compartilhamento de viagens (redes sociais)

As reservas ainda não são um hábito feito por meio dos celulares. Porém, o estudo sugere que em um período de 18 meses, 20% dos entrevistados acreditam que farão reservas pelo celular ou tablet.

Atente-se!

Por isso, atenção ao uso da tecnologia. Gestores e viajantes conseguem se beneficiar – e muito – com o uso dos smartphones! Principalmente entre a conexão no aeroporto, para comunicar e gerenciar toda a viagem a trabalho.

Use como aliada e conte conosco para implantá-la no seu dia a dia com os viajantes!

É claro que a Emporium Travel já vem se atentando às tendências tecnológicas e disponibiliza o Freshdesk, um serviço incrivelmente simples. É uma plataforma de suporte ao cliente totalmente online. Nossa missão é permitir que os nossos clientes obtenham serviços de excelência. O objetivo é simples: tornar mais fácil a vida de nossos clientes.

Confira aqui:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *