Blog

Emporium Travel

Como redefinir seu programa de viagens e gerar ROI

Como redefinir seu programa de viagens e gerar ROI

Gerar ROI (retorno sobre investimento) é algo que todo gestor deseja, certo? Mas esse desejo sempre envolve um belo conjunto de estratégias que devem ser seguidas para que esse objetivo seja finalmente alcançado. Para um gestor de viagens corporativas é essencial compreender as falhas que seu programa de viagens possa estar apresentando para redefinir esses problemas sob um pensamento estratégico que irá norteá-lo rumo ao ROI. É impossível gerar ROI, por exemplo, se o gestor não estiver muito bem conectado ao segmento, aos funcionários da empresa, à política interna e à mentalidade do presidente e outros gestores, além de ter ótima relação com seus fornecedores e fazer uso de novas tecnologias. Sempre há algo para melhorar, e um bom gestor de viagens corporativas é alguém que entende isso perfeitamente, identificando problemas e possibilidades de melhoria, redefinindo seu programa de viagens e mirando a linha do gráfico do ROI lá para cima. Se você é um gestor assim, veja abaixo o que deve redefinir em seu programa de viagens para não apenas gerar ROI na sua empresa, mas para ter igualmente um retorno positivo sobre seu programa porque ele se alinha com os objetivos intencionados por cada um dos gerentes e colaboradores que fazem a empresa “acontecer”: Primeiro, tenha uma boa política de viagens corporativas na empresa. Tenha uma boa política, bem parametrizada dentro das necessidades da empresa e, sobretudo, conheça muito bem essa política, tendo total domínio sobre ela e garantindo que ela seja compreendida e cumprida por cada um dos funcionários da empresa. Uma boa comunicação interna, objetiva e sem margem para interpretações dúbias pode evitar equívocos e... read more
10 argumentos para convencer seu chefe a mudar a gestão de viagens

10 argumentos para convencer seu chefe a mudar a gestão de viagens

Você está no limite de sua produtividade e ainda assim parece não sobrar tempo para todas as tarefas que você precisa fazer. Até o ato de respirar parece que está sendo adiado porque a rotina de uma secretária executiva não é nada muito simples. Fora a gestão de viagens corporativas que te consome muito tempo mesmo e uma boa dose de dedicação, pesquisa, insistência e “batida de perna” para lá e para cá até ajustar tudo que precisa. A frase anterior parece uma verdade para você? Caso pareça, então saiba que é possível mudar a forma como está ocorrendo a gestão de viagens na sua empresa e ganhar algum fôlego. Abaixo listamos 10 argumentos inquestionáveis para convencer seu chefe a mudar a gestão de viagens da empresa para um modelo de selfbooking. Dessa forma, é possível tornar toda gestão de viagens mais eficiente, econômica e ainda te dar uma paz enorme por não ter que perder tanto tempo com isso como você tem perdido até hoje. Argumento 1: Tempo. Você gasta muito tempo para gerenciar as viagens corporativas na sua empresa. São muitos detalhes, pessoas envolvidas, pesquisas dispersas que não ajudam muito você a realizar seu trabalho. Se a gestão de viagens fosse controlada por um selfbooking, os procedimentos seriam bem mais rápidos e todo mundo ganharia maior agilidade. Isso significa que você secretária executiva poderia muito bem direcionar esse tempo para o cumprimento de outras tarefas essenciais para o funcionamento da empresa. Argumento 2: Autonomia. Cada funcionário se torna altamente preparado para gerir sua própria viagem, sendo capaz de escolher as opções que possam melhor atendê-lo e tudo... read more
Dicas para otimizar o seu tempo

Dicas para otimizar o seu tempo

Secretárias executivas atoladas de trabalho e que quase não têm tempo para si pode ser mesmo uma constante nos escritórios. Em todo o caso, a pilha de trabalhos pode diminuir de forma bem mais ágil se você souber exatamente como otimizar o seu tempo. Veja como fazer isso abaixo, seguindo algumas de nossas dicas: Seja organizada. Você é uma secretária executiva cheia de tarefas e prazos. Sua vida simplesmente não funciona sem o mínimo de organização. Esse aspecto é irrevogável. Humanos normais podem abrir mão dele, mas você não. Seu trabalho exige que você seja alguém “sobrenatural” e cheia de super poderes e, voilá, a organização é um deles. Você pode ser do time da agenda oldschool de papel ou uma influencer tecnológica que tem tudo anotadinho na agenda… do celular. Não importa. A agenda é essencial para você e se você puder organizar tudo muito bem nela então fica bem mais fácil otimizar o seu tempo. Mas não viva só de agendas nessa sua vida de organização: use post-its, tenha uma caderneta de anotações e formas de captar e organizar tudo. Claro que no fim é bom centralizar toda a informação em um só lugar, onde você possa observar tudo que precisa ser feito e como poderá otimizar o seu tempo para executar tais tarefas. Priorize as tarefas mais urgentes, importantes e trabalhosas. O que é mais urgente não dá para competir. Se uma tarefa demanda urgência então é ela que deve ser priorizada, seja algo lento ou rápido. Não importa quanto tempo a tarefa vai demandar, urgência significa exatamente isso: urgência. Depois dela você pode percorrer sua... read more
Como melhorar a gestão de viagens com seu atual fornecedor de viagens

Como melhorar a gestão de viagens com seu atual fornecedor de viagens

Muito da boa gestão de viagens corporativas depende da sua boa relação com o seu atual fornecedor de viagens. Isso vale para hotéis, fornecedores de veículos e companhias aéreas. É sempre importante seguir alguns passos para definir estratégias de negociação e definir os melhores acordos, que quando completados devem ser devidamente acompanhados para evitar falhas dali para frente. Por isso, primeiro analise se a empresa fornecedora é compatível com sua forma de pensar. Essa análise é muito importante e para tanto você precisa antes entender bem a forma de pensar da sua própria empresa e seus colaboradores. Entenda muito bem as necessidades de cada um, opcionais que os funcionários que mais viajam costumam achar importantes, companhias aéreas ou hotéis de sua preferência. Entenda porque eles valorizam aquela empresa e se o desejo e preferências desses profissionais se ajustam com as políticas internas de viagens corporativas e cabem no orçamento da empresa. Lembre-se que os melhores contratos são fechados se você tiver um bom know-how sobre sua realidade e intenções. Isso só é possível se você puder reunir muita informação, dados e relatórios de viagens anteriores. Essas informações também são cruciais para entender a forma de pensar da empresa e mostram se os interesses dos colaboradores viajantes são compatíveis com as rotinas de viagens comumente vivenciadas pela corporação. Analise o comportamento das viagens corporativas, os lugares para onde as viagens costumam ser direcionadas, se são mais para o país ou exterior, e a realidade do local, necessidades de deslocamento, alimentação e etc. Não perca de vista que informação é poder, então esquematize tudo que tiver em mãos e levante as... read more
5 habilidades que as secretárias executivas tendem a dominar

5 habilidades que as secretárias executivas tendem a dominar

As secretárias executivas costumam dominar diversas habilidades, mas algumas delas são fundamentais para a eficiência do trabalho que realizam. Uma secretária não é uma mera “atendedora de telefone”, mas é sim uma excelente gerenciadora de processos, estrategista, realizadora e antenada com a empresa e as soluções de problemas e melhorias possíveis em todo o serviço prestado. O domínio na natureza humana, das comunicações, das tecnologias é sempre combinado ao potencial de cada cliente, de cada colaborador e em prol da elevação da empresa a um patamar melhor ao que se encontra. As secretárias executivas são grandes visionárias, organizadas, perceptivas e muitas vezes líderes que sabem tomar as melhores decisões para todo mundo com quem elas convivem em seus ambientes de trabalho. Confira abaixo 5 habilidades comuns entre as secretárias executivas e que elas costumam dominar com facilidade: 1- Ter conhecimento da realidade presente da empresa Uma boa secretária executiva não é fofoqueira, mas certamente sabe muito bem tudo o que se passa dentro da empresa, como o lugar onde seu chefe está ou que horas retorna. Ela é muito bem relacionada com seus colegas de trabalho, fornecedores e clientes, entendendo como cada um está envolvido com a organização que trabalha e os obstáculos enfrentados por eles. Ela conhece as datas importantes para a corporação e gerentes, assim como entende muito bem os prazos estipulados e a importância de respeitá-los. É uma profissional muito bem informada sobre o “aqui e agora” da empresa, tendo os pés no chão sobre a realidade e o tempo presente. Se alguém quer saber algo sobre a empresa e seus colaboradores, essa pessoa deve se... read more

Desmontando um Case de Sucesso Gestor de Viagens

Lívia Soares trabalha no departamento financeiro da Vtex e conta como a adoção do sistema gestor de viagens da Emporium Travel ajudou a empresa a fazer uma administração mais eficiente das viagens corporativas. A Vtex atua no segmento de tecnologia Saas oferecido para abrigar empresas de e-commerce, sendo hoje a líder deste segmento de mercado na América Latina. Mas por causa desse crescimento e expansão internacional, as viagens na Vtex têm se tornado mais frequentes, demandando maior agilidade de organização e sem extrapolar a meta de despesas da empresa, o que é uma grande preocupação para Lívia. Ao invés de contratar um gestor de viagens interno somente para suprir essas necessidades, a Vtex optou por contratar o serviço gestor de viagens da Emporium Travel, já que este serviço estava completamente alinhado às necessidades e visão administrativa horizontalizada empregadas pela empresa. Com isso, a Emporium Travel implementou um modelo gestor de viagens totalmente flexível, focado nessa busca por fortalecimento da autonomia dos colaboradores da Vtex. Estes colaboradores receberam treinamento para se auto gerirem, fazendo solicitações de viagens eles mesmos, a qualquer momento que tivessem essa necessidade e de qualquer lugar onde estivessem. Lívia conta como costumava dedicar por volta de 3h a 4h por dia para fazer as solicitações dessas viagens e como agora a nova cultura está tão presente na empresa que simplesmente não há mais um funcionário autorizador, sendo os próprios funcionários, usuários desse sistema gestor de viagens da Emporium Travel, que se auto-avaliam e verificam se estão ou não dentro das políticas de compra de passagens aéreas. A partir dessa nova postura interna, Lívia pode dedicar as... read more

Quais são os desafios dos gestores de viagens corporativas para 2016? Confira este post e baixe um eBook sobre o tema

Desde meados de 2013 as expectativas para 2014, 2015 e 2016 apontam trajetória de queda e continuam a ser revistos para baixo. Se em 2014 o PIB deve crescer 0% (economia estagnada), em 2015 o crescimento é negativo em 0,6% (economia em recessão) para apenas em 2016 voltar a crescer 1,5% (mesmo assim as projeções têm viés de baixa). Somado a estes fatores temos um outro vilão da história: desempregado aumentando e as taxas de juros cada vez maiores. Essa é um cenário que assusta qualquer investidor! Os consumidores também passam a controlar mais seus gastos com receio do virá em 2016. Agora é o momento das empresas refletirem sobre seus orçamentos e investir de forma inteligente para não perder mercado e tão pouco gastar de forma imprudente. Esse conjunto de fatores provavelmente atingirá viagens corporativas para 2016 e consequentemente os desafios serão maiores pois as empresas colocarão o pé no freio. eBook Desafios da Gestão de Viagens Corporativas para 2016 Pensando nesse cenário nada amigável, a Emporium Travel desenvolveu um eBook para gestores de viagens com objetivo de ajudá-los a planejar seus orçamentos e mostrar os possíveis obstáculos o crescimento para o próximo ano.  A principal dúvida que observamos nas empresas todos os anos é como realizar uma previsão de demanda para viagens corporativas. Acreditamos que existem duas formas de medir a demanda que a sua empresa pode utilizar e neste eBook oferecemos alguns insights de como proceder. Outro fator importante é verificar e entender quais tipos de indicadores (KPI’s) sua empresa precisa analisar para ter um controle mais robusto das viagens corporativas. Estes indicadores precisam expor de... read more
ICOMEX 2015: Emporium Travel marcou presença

ICOMEX 2015: Emporium Travel marcou presença

Participamos do ICOMEX 2015 na Cidade do México e essa foi mais uma iniciativa da Emporium Travel para busca de inovação e qualidade para os clientes. Nosso diretor Fernando D’Jiovanni representou a Emporium Travel na Icomex 2015 a convite da Jessica Fabbrini, Director Strategic Accounts da Hyatt Hotels. Nossas principais motivações em participar do evento foi de trazer novidades para os nossos clientes, promover o intercâmbio de ideias, o compartilhamento de experiências, e claro, o enriquecimento das relações que a Emporium Travel preza entre os parceiros do setor de viagens. Neste ano de 2015 estamos trilhando um caminho de inovação e conhecimento. Por isso recomendamos também a leitura do post Like The Future e também pacote de viagens para Nova York. Acreditamos que a presença da Emporium Travel nestes eventos, evidencia a nossa preocupação em buscar inovações e trazer o que há de melhor no mercado para os clientes. ICOMEX 2015 ponto de conexão e networking na América Latina IBTM América Latina é o principal evento para organizadores de congressos, convenções e viagens de incentivo na América Latina. Durante o evento tivemos dois dias intensos de negócios, networking e treinamento em conjunto. O evento aconteceu no México e com certeza nos ofereceu uma oportunidade inigualável de se conectar com as indústrias do turismo e entender o que está na vanguarda do setor. Alguns números do evento ICOMEX nos proporcionou: Conexão com mais de 6200 participantes da comunidade americana mexicana e latino MICE; Dois dias de concentração de negócios, educação e networking; Reunião one-to-one  com mais de 350 organizadores de eventos qualificados e compradores e participação no programa Hosted Buyer;... read more
Like The Future: a Emporium Travel marcou presença

Like The Future: a Emporium Travel marcou presença

Like The Future foi um evento que marcamos presença que trata de temas como inovação na indústria do entretenimento. Confira! O que uma empresa pode fazer para tornar sua rotina mais inovadora? Certamente há alternativas diversificadas e nós gostamos muito de combinar algumas delas. O certo é que nós da Emporium Travel não queremos jamais cair na tal zona de conforto! É com esse pensamento que a Emporium Travel, representada pelo CEO Fernando D’Jiovanni, participou ontem, dia 30 de setembro, da 11º edição do Like The Futuro, um evento focado em promover a inovação na indústria do entretenimento. O Like The Future é produzido pelo Grupo de Líderes Empresariais – LIDE Futuro, do Grupo Dória, no qual D’Jiovanni participa como membro. A proposta do evento é trazer grandes nomes da indústria do entretenimento para que eles dividam suas percepções sobre o que há de mais inovador no mercado e suas projeções para esse setor. Esta edição foi realizada no Villa Bisutti, na Vila Olímpia, e contou com a presença do videologger Felipe Neto, da CEO da plataforma Vevo Fatima Pissara, além de Fábio Massuda e Márcio Orlandi, ambos da Riot Games Brasil, criadora do megassucesso League Of Legends, um jogo eletrônico de sucesso mundial cujo número de jogadores ultrapassa a cifra de 32 milhões por mês. A partir de casos de sucesso e experiências compartilhadas, o Like The Future inspira o ramo do empreendedorismo e empresas como a Emporium Travel a buscarem a constante transformação a partir de grandes projetos e ideias inovadoras. E é isso que a gente mais gosta de fazer: porque a rotina que nos desculpe,... read more
16 dicas essenciais ao alugar um carro

16 dicas essenciais ao alugar um carro

Você está prestes a embarcar para aquela viagem corporativa e precisará urgentemente alugar um carro. Mas, e agora? O que deve fazer e que cuidados deverá tomar? Bem, viagens corporativas estão submetidas a uma dinâmica própria a empresa que trabalha, por isso ter tudo alinhado internamente poderá ajudá-lo a percorrer muitas etapas na contratação de uma locadora de veículos, assim como a entender os melhores planos na locação conforme as necessidades e possibilidades da sua empresa. Muitas etapas podem ser negociadas com antecedência, assim como boas investigações de locadoras e serviços opcionais disponibilizados por elas. Já no que confere ao funcionário, ter uma boa dose de organização com documentos, análise do veículo e desconfiança com upgrade, seguros extras ou cobranças indevidas poderá poupá-lo de dores de cabeça com a locadora e com a empresa futuramente. Ter tudo alinhado e agir com responsabilidade é fundamental. Se você ainda não tem certeza de todas as etapas que deve considerar, confira abaixo nossas 16 dicas essenciais ao alugar um carro em viagens corporativas: 01 – Verifique se a documentação do veículo que irá alugar está em dia. Uma boa checagem é suficiente para evitar grandes problemas no futuro; 02 – Muitas locadoras têm como política o aluguel de veículos somente para maiores de 21 anos e que o cliente esteja habilitado há pelo menos 2 anos: por isso não esqueça de levar seus documentos e deixá-los de maneira bem acessível; 03) Não aceite upgrades ou contrate seguros extras sem receber antes uma autorização prévia do gestor da sua empresa. A conta final pode ser uma grande surpresa desagradável para vocês dois; 04... read more

Trilha de Conteúdos Especiais:

Categorias