Fique de olho nos melhores aplicativos de viagens do mercado e que podem facilitar sua vida
Tanto para quem trabalha com elas como para quem pretende viajar, os aplicativos de viagens são uma boa saída. A tecnologia está cada vez melhor em oferecer soluções que melhorem a experiência do viajante, desde ao encontrar o itinerário perfeito até para localizar transportes, fazer registros e melhorar a comunicação entre quem partiu e quem ficou nesse vai e vem.
Se você não anda muito antenado no que está rolando por aí, sugerimos ficar de olho nesta lista dos melhores aplicativos de viagens, segundo a Forbes. Vai dar para escolher alguns pontos perfeitos para passar suas férias e, claro, você poderá contar com a Emporium Travel na hora de receber recomendações especializadas e te ajudar com tudo que for preciso em sua viagem!
Os melhores aplicativos de Viagens segundo a Forbes:
Com mais de 300 milhões de usuários é muita gente para visualizar fotos de locais paradisíacos das viagens que você faz. Embora não seja da lista cativa de aplicativos para viagem, já que também atende outras demandas, no Instagram é possível dar escala para uma imagem publicada por meio de compartilhamentos dos usuários e ainda dá para fazer um planejamento da viagem, obtendo dicas de locomoção e encontrando pontos turísticos pouco explorados como ao conhecer bares alternativos ou bistrôs e cafés charmosos e quase que secretos.
Localeur
É um destes aplicativos de viagem que funciona como um guia turbinado. Ele é focado em experiências locais a partir da visão de moradores que residem em certos destinos. Os que assinam os conteúdos são identificados por fotos e um perfil explicativo de seus interesses. É possível encontrar guias bem específicos como “Sete pontos para amantes de vinhos (ou de artes) em Los Angeles”, e tudo como se um amigo próximo seu estivesse escrevendo as dicas ou contando-as informalmente em um “boteco”.
Uber
Certo, você vai precisar de wi-fi e talvez isso seja um complicador em alguns lugares. Mas vá lá, o Uber é ótimo para explorar países onde o transporte seja um pouco questionável e os taxistas pouco confiáveis. Como muitos aeroportos já estão equipados com wi-fi talvez seja uma boa saída usar o serviço enquanto você espera em segurança pelo transporte que te levará até o hotel ou para explorar a cidade.
Trover
Caso o Instagram e o Trip Advisor tivessem um filho, esta criança seria algo parecida com o Trover. Lá você pode fazer upload de foto e emitir/receber recomendações sobre o ponto retratado na imagem em um só lugar. Claro, há algumas informações não muito exatas, mas é algo que faz parte do jogo quando aplicativos atingem um grande número de pessoas, de forma massificada e aberta. É só ter alguma atenção.
Quizlet
Estude idiomas em qualquer lugar. Entre tantos aplicativos de viagens, este é um focado no aprendizado da língua e que dá acesso a uma grande variedade de idiomas. O ensino vai do nível mais básico até os treinamentos mais avançados (e em idiomas bem diversos). O legal é que você também pode usar guias com glossários de frases chaves para algumas situações comuns em viagens. Você poderá usar o material para criar algo sob medida para o que precisa.
Skype
Certo. Você já conhece o Skype. Aquele aplicativo para chat e telefonemas gratuitos para quem usar o serviço e com ligações baratas para telefones fixos e celulares de outros países e locais. Precisa explicar como isso pode ser incrível (e barato) para quem viaja se comunicar? Caso a viagem dure mais de um mês também vale apostar em um plano mensal bem baratinho para se comunicar com pessoas queridas.
Hyperlapse
Ele é um filho legítimo do Instagram (sim, o app de fotos é quem deu origem a ele). E o que ele faz é gravar vídeos acelerados, em timelapse, onde a imagem ganha velocidade até 12 vezes mais rápida que a do seu desenrolar natural. Entre os campeões de visualização está o vídeo feito pelo fotógrafo David Guttenfelder para a National Geographic. Aqui ó.
Para quem ainda não conhece o aplicativo, é uma coletânea de fotos. É possível montar álbuns temáticos e pinar (que seria algo como “alfinetar” um lembrete ou fotografia em uma daquelas lousas de cortiça) suas imagens lá no app. Cerca de 70.000 pins de lugares são publicados no Pinterest por dia, o que logicamente torna o aplicativo excelente para quem deseja planejar itinerário de viagens.
E aí, tem outros aplicativos de viagens (ou que a auxiliam) e que esquecemos nesta lista? Conte para nós!