Recentemente a Emporium Travel fez um site inspection em Nova York e aqui está o resultado.
Trabalhar numa agência de viagens é dos mais árduos e gratificantes ofícios conhecidos pelo homem. Árduo porque requer conhecimento técnico e experiência em diversos âmbitos do negócio e gratificante por não nos caber de satisfação quando clientes reconhecem o nosso trabalho.
Recentemente nos deparamos com um convite irrecusável: realizar um site inspection em Nova York. Para quem não sabe, site inspection ou fiscalização no português, nada mais é do que conhecer o destino com mais profundidade desde os seus atrativos até serviços turísticos de cias aéreas e hotéis.
Obviamente não recusamos o convite e nos dedicamos a absorver mais conhecimento sobre o destino para levar a melhor experiência até os nossos clientes que queiram visitar a cidade.
A cidade Opulenta
Nova York é sem dúvida um dos destinos mais cosmopolitas, vibrantes e fascinantes do mundo. Destino de muitos brasileiros de primeira viagem, a cidade impressiona pela sua riqueza e facilmente se encaixa no perfil de qualquer viajante.
A sensação para quem visita Nova York pela primeira vez é que já conhecemos suas ruas, praças e edifícios ao qual já vimos em dezenas de filmes mas uma visita in loco é sempre um encontro com o inusitado e o fascinante.
Os arranha-céus, como o Empire State Building, é a combinação perfeita com as linhas horizontais da Brooklyn Bridge ou os gramados do Central Park. A arquitetura da cidade se completa harmoniosamente. Os musicais nas casas ao longo da Broadway complementam a grandiosidade de super-museus como o MoMA, o Metropolitan e o New Museum ou os disputados eventos esportivos em templos sagrados como o Yankee Stadium e o Madison Square Garden.
A cada ano a cidade bate um novo recorde. Dados de 2014 mostram que a cidade recebeu 56,4 milhões de turistas. Entre os visitantes estrangeiros, os principais visitantes foram do Canadá, Reino Unido, Brasil e França. No caso dos brasileiros, a prefeitura informou que 965 mil visitaram a cidade enquanto que em 2013 os números foram 895 mil.
Sobre o Site Inspesction
Nossa viagem começou no sábado com embarque em Guarulhos com destino ao aeroporto JFK. Entre uma atração e outra, visitamos alguns dos mais belos hotéis da cidade que fazem parte da seleta lista da Preferred, rede de hotéis independentes de luxo. Acompanhado da vice-presidente de Vendas da América Latina, Simone Mariote, conhecemos o The Mark, o Aka, Chambers, entre outros, todos localizados em Manhattan.
No retorno para o Brasil, após passarmos pelos trâmites da imigração, conhecemos a sala vip da Delta, considerada a mais moderna do Aeroporto JFK.
Delta Air Lines
A Delta Air Lines abriu as portas do seu escritório em Nova York, localizado na Ilha de Manhattan. Fomos recepcionados pelo gerente de Vendas Estratégicas Jason Oshiokpekhai e pelo Danilo Barbizan (executivo de Contas), que mostraram o planejamento usado pela empresa aérea para se tornar a número 1 em Nova York em vendas e revenue management.
“Há cinco anos éramos a companhia número três ou quatro na preferência dos viajantes, hoje somos a número 1”, orgulha-se Oshiokpekhai. No Brasil, a Delta conta com aproximadamente 40 voos semanais entre Brasil e Estados Unidos.
A Delta Air Lines conta um serviço diferenciado para classe executiva da companhia, denominada Delta One em março deste ano. O serviço oferece “uma poltrona-cama com 180 graus, confortável, reclinável e massageadora, além de uma tomada de recarga de produtos eletrônico, cardápio variado, com destaque para a cartela de vinhos e roupa de cama Westin Heavenly”, apontou o comissário de bordo, Yuri Rodrigues.
Os clientes que quiserem desfrutar do serviço executivo podem fazê-lo por meio de voos diários saídos de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília para as cidades americanas Atlanta, Detroit e Nova York.
Hospedagem em Nova York
Em parceria com a Preferred Hotels & Resorts, visitamos atrativos da cidade e hotéis da rede, que congrega hospedagens independentes de luxo. Na cidade norte-americana há 11 hotéis Preferred, divididos nas cinco categorias (Legend, LVX, Lifestyle, Connect e Residence).
“Hóspedes da Preferred podem encontrar todas as cinco categorias na cidade. E o melhor, temos estabelecimentos localizados nas melhores regiões de Manhattan”, explica a vice-presidente de Vendas da Preferred, Simone Mariote.
Conhecemos três hotéis, além de ter se hospedado no MoNo Soho, um dos mais recentes Preferred na cidade norte-americana avaliado na categoria Lifestyle.
Confira as características de cada hotel:
MoNo Soho (Lifestyle) – Localizado no Soho, o hotel conta com 260 quartos, um restaurante, que abre tanto para o café, quanto para almoço e jantar, academia e um pequeno espaço para eventos. Os quartos são divididos em três diferentes estilos, todos tendo o azul e branco como pintura. A Penthouse, no 24º andar, é usada apenas para festas e celebrações. É ideal para viagens entre amigos, jovens e casais.
Chambers (Lifestyle) – Localizado no coração da Times Square, o hotel é frequentado tanto por hóspedes a lazer quanto corporativo. O lobby, com pé direito alto, moderno e de muito bom gosto, é cercado por esculturas. O empreendimento é muito moderno, com corredores coloridos e quartos amplos.
Aka Central Park (Residence) – Localizado muito próximo do principal parque de Nova York, o hotel é procurado em sua maioria por hóspedes corporativos, que quanto mais dias ficam, mais facilidades têm. Os quartos são amplos e oferece uma mini cozinha, com micro-ondas, geladeira, fogão (só as habitações acima do 15º andar) e máquinas de café nespresso. A premiada Penthouse oferece uma visão de 360º de Nova York e entre as excentricidades oferecidas está a opção de colocar uma cama do lado de fora do quarto.
The Mark (Legend) – O luxuoso hotel The Mark é um convite ao bom gosto. Localizado na área nobre de Manhattan e perto de todas as lojas preferidas dos brasileiros, o hotel é todo decorado com cores fortes e oferece ao hóspede uma linda escultura no lobby. Os quartos são bem espaçosos e, em sua maioria, oferecem vista para o Central Park.
Pontos Importantes do Site Inspection
Assistir um jogo de beisebol em Nova York é um programa essencial. Diria até que é uma regra para qualquer turista mesmo para aqueles que não gostam ou não entendem o esporte. Os americanos sabem como fazer do esporte um belo espetáculo com shows, danças, telões e comidos por todos os lados. Fomos convidados pela Delta a assistir um jogo dos Yankees no Yankeen Stadium no lounge VIP da Delta. O Lounge possui uma vista deslumbrante para o campo de jogo.
A sala VIP da Delta ainda oferece uma ampla variedade de serviços e opções de alimentos feitos para impressionar mesmo. Os Yankees são um dos times mais reconhecidos no mundo e são atualmente a terceira franquia de esportes mais valiosos segundo a Forbes.
Outro ponto fascinante de nossa experiência foi visitar o One World Observatory. Você poderá apreciar a vista indescritível da cidade no edifício mais alto do hemisfério ocidental, quem não quer estar no topo do mundo? Vale a pena a visita.
Vai viajar para Nova York? Não deixe de falar com a nossa equipe hoje mesmo para suas viagens de lazer. Solicite uma cotação com a nossa equipe pelo e-mail lazer@emporiumtravel.com.br ou pelo telefone 11 5090-3838.