Algumas explicações que os viajantes corporativos desejam da empresa vão além de dúvidas sobre o processo e o destino
Nem sempre as explicações que os viajantes corporativos desejam da empresa são aquelas básicas, oferecidas diante de uma questão.
Por que você deve estas explicações?
Os viajantes a negócios administram uma série de outras coisas quando o assunto são reuniões, treinamentos ou eventos em lugares mais distantes.
Além disso, ficam de olho em detalhes do voo, horários, assentos e outras questões que, por vezes, se esquecem de assuntos também importantes para suas viagens corporativas.
Apesar do auxílio da tecnologia nesse item, confira explicações que você, como gestor, deve esclarecer aos seus viajantes de negócios!
Explicações que os viajantes corporativos desejam da empresa – e você precisa responder!
1. Por que essa decisão é melhor para os negócios?
Os valores dos bilhetes aéreos não são as únicas informações que os viajantes precisam saber.
É importante que ele entenda os preços e como as decisões foram tomadas, baseando-se no melhor para os negócios relacionados a essa viagem.
Por exemplo: Ao escolher por um voo mais caro, a decisão foi baseada por não conter escalas? E como isso irá afetar no objetivo da viagem?
Lembre-se sempre de que o viajante está se deslocando com o propósito de auxiliar a empresa nos negócios e, portanto, todos os detalhem influenciam!
2. Vou estar seguro em caso de imprevistos?
É preciso saber que toda e qualquer viagem feita pela empresa precisa de atenção e cuidado. Isso evita acidentes, estresse e perdas de tempo e dinheiro.
O viajante estará atento a outras preocupações durante os preparativos, por isso, explique quais serviços estão disponíveis a ele em caso de imprevistos.
Deixe claro os itens do seguro viagem e o que fazer caso algo aconteça!
3. Como funciona a personalização da minha viagem?
Conhecer o cargo, o status na companhia aérea e outras informações do viajante ajuda a orientá-lo e em como atender suas necessidades durante a viagem.
Afinal, um CEO possui diferentes exigências numa viagem a negócios em relação a um vendedor, certo? Neste caso, a personalização da viagem se difere.
É preciso acionar outros serviços, oferecer maior atenção, entre outros detalhes.
Deixe claro como este item funciona, principalmente em sua política de viagens corporativas.
4. Conheço todas as etapas da minha viagem?
Cada viagem possui, basicamente, três etapas:
- Antes de realizar a viagem: planejamento, destino, horários, passagens, datas, hospedagem;
- Durante a viagem: assistência no aeroporto, como chegar ao hotel, transporte e traslado, suporte em comunicação,
- Depois da viagem: relatório de despesas, reembolsos, organização de resultados.
Em cada fase, as necessidades do viajante se transformam.
Pensando nisso, tenha definido exatamente as necessidades de cada etapa e explique isso ao colaborador. Ele acompanhando é essencial para alcançar o sucesso no objetivo da viagem corporativa.
5. Quais são as coisas que esqueci de pensar sobre?
Com o foco no propósito da viagem, o colaborador negligencia alguns itens importantes da viagem. Por isso, ele espera que a empresa possa ajudá-lo nessa tarefa.
- Certifique-se que ele tem o visto para o país de destino;
- Veja a data em que o passaporte vai expirar;
- Forneça informações sobre o destino se é a primeira vez do viajante no local;
- Informe se há bilhetes não utilizados e prestes a expirar,
- Entre outras informações.
Preparar as malas!
Com todas essas explicações que os viajantes corporativos desejam da empresa, o viajante se sentirá mais confiante, até mesmo para atingir o objetivo da viagem aos seus negócios.
Portanto, pense em detalhes mais complexos para auxiliar cada passo
até o sucesso em suas viagens corporativas!