Documentos para viagem nacional e internacional são itens essenciais para o sucesso dos deslocamentos
Documentos para viagem nacional ou internacional são fundamentais. Isso porque, esquecê-los pode representar grandes imprevistos, como atraso no embarque e até mesmo o cancelamento da viagem. Além do sentimento de frustração e outros desgastes entre gestores e as pessoas pelas quais esperam por você para seus compromissos.
Além disso, muitas são as dúvidas sobre vistos, passaportes e bagagens. Essas informações precisam estar claras para os viajantes com o máximo de antecedência par evitar qualquer imprevistos em viagens corporativas.
Para isso, a empresa ou a agência de viagem, responsável pela gestão das viagens a negócios, deve ser a principal responsável por evitar erros com documentos para viagem nacional ou internacional.
O segredo está, justamente, em contar com uma boa gestão. Pensando nisso, a Emporium Travel, especializada em viagens corporativas, separou dicas para você não errar mais com documentação em deslocamentos!
Documentos para viagem nacional ou internacional: dicas para não errar!
1° passo: Planejamento
A documentação deve fazer parte do planejamento da viagem corporativa. Para isso, é preciso que o gestor verifique toda a documentação necessária, inclusive se houver acompanhantes.
Para voos domésticos, por exemplo, a documentação de identificação civil, como RG ou CNH é válida. Já em voos internacionais, é preciso também do passaporte brasileiro válido.
2° passo: Atenção às exigências
É preciso se atentar também para as exigência de cada país de destino, como vistos de entrada, validade mínima do passaporte, certificados de vacinas e outros documentos essenciais para a viagem.
Para viagens que saem de outro país, são aplicadas as normas do local e também variam a cada nacionalidade.
3° passo: Orientações
Fornecer orientações aos viajantes também é fundamental para evitar erros com documentos para viagem nacional ou internacional. É preciso que o colaborador tenha total conhecimento que é necessário, assim como saber o que fazer em caso de imprevistos e emergências.
4° passo: Boas práticas
Boas práticas de organização de viagens também são ações que auxiliam – e muito – em deslocamentos a trabalho.
Para isso, providencia passaportes com antecedência, pesquise a obrigatoriedade de cada país, leve cópias de documentos e separe tudo dias antes da viagem.
5° passo: Agência de viagem corporativa
Outra importante e fundamental opção para não errar com documentos para viagem nacional e internacional é contar com uma agência especializada em viagens corporativas, como a Emporium Travel.
Nossos agentes e nossas ferramentas de gestão são qualificadas, justamente, para garantir que suas viagens sejam realizadas sem imprevistos, inclusive com documentações.
Além de orientações, é possível realizar todo o acompanhamento por meio de nossas soluções de maneira prática e automatizada.
Quer entender melhor como parar de cometer erros com documentação em viagens corporativas? Então fale com nossos especialistas e deixe também seu comentário aqui em nosso blog!
Esperamos por você!