Pequenas empresas oneram os gastos com viagens corporativas pela falta de controles e regras. Veja como reduzir os gastos da sua empresa com viagens.
A tecnologia é um trunfo para as empresas. Hoje em dia, podemos nos conectar com qualquer pessoa ao redor do mundo com uso de uma infinidade de ferramentas. Por este ponto de vista, a tecnologia veio para nos ajudar a encurtar distâncias e reduzir gastos com viagens, por exemplo. No entanto, mesmo com uma variedade de tecnologia, faço uma aposta aqui com você: Não poderemos substituir uma conversa frente a frente e um aperto de mão. Quem não concorda? Logo, viajar para fechar um negócio é necessário e uma rotina para as pequenas empresas. A pergunta é: Como a sua empresa pode diminuir as despesas com viagens corporativas?
O primeiro obstáculo que as pequenas empresas encontram ao criar uma meta de redução de gastos com viagens, é pelo simples fato de não entenderem onde dinheiro está sendo gasto. Em outras palavras, não existe qualquer modelo de gerenciamento e monitoramento de gastos com viagens implementado na empresa. Podemos entender como sistema de monitoramento o selfbooking que facilita a gestão de viagens da empresa. Outro ponto que observamos é uma liberdade sem critérios ao escolher os fornecedores de viagens. Aqui nos referimos ao descontrole sobre as cias áreas, hotéis e locação de veículos. Ou seja, o funcionário pode direcionar a escolha de um fornecedor mais caro em detrimento de benefícios de milhagens ou bônus que o mesmo oferece, não levando em consideração o menor valor em relação a outro fornecedor com características e condições similares. Portanto, se não há um monitoramento das viagens corporativas (selfbooking) fica impossível detectar estes desvios. Para sanar este problema, recomendamos a criação de uma política de viagens. Se você não sabe como proceder na criação de uma política, recomendamos a leitura deste post aqui.
Para completar o raciocínio, tanto a política de viagens como o selfbooking devem trabalhar em conjunto. Enquanto a política de viagens disciplina os funcionários em relação aos limites de gastos, antecedência de compra, fornecedores homologados, entre outros dispositivos. O selfbooking é uma ferramenta que possui mecanismos para “policiar” a política de viagens.
Recentemente, um estudo desenvolvido e divulgado pela SAP indicou que as pequenas empresas pagam até 19% mais caro que as grandes por passagens aéreas, hospedagem, jantar, entretenimento, transporte e aluguel de carros para suas viagens de negócios. Sem regras claras de como usar o dinheiro para viagens e como monitorá-lo, fica evidente que as pequenas empresas onerem os gastos com viagens.
As 4 Etapas para Redução de Despesas em Viagens
A Emporium Travel desenvolveu uma técnica em 4 etapas para reduzir as despesas de viagens para pequenas empresas. Levando em conta a criação de uma política de viagens e a implementação do selfbooking de viagens, as 4 etapas realizadas pela nossa equipe comercial, se baseia em:
1 etapa -> Analisar o processo atual do cliente e orientar para melhorias. Apenas será possível estabelecer um target de redução após um diagnóstico.
2 etapa -> Nesta etapa é importante definir quais serão os indicares e relatórios a serem utilizados pelo cliente.
3 etapa -> É importante nortear a empresa através de um novo processo de viagens.
4 etapa -> Para complementar, a revisão acontece periodicamente através de relatórios e pesquisa de satisfação.
A Emporium Travel sabe exatamente qual é a importância para sua organização quando se trata de construir relacionamentos e aumentar vendas. Com a nossa estratégia sua empresa pode economizar nas despesas com viagens corporativas. Não deixe de falar com a nossa equipe hoje mesmo, solicite uma visita de nosso representante através do e-mail comercial@emporiumtravel.com.br ou pelo telefone 11 5090-3838.
Bom dia ,
Preciso de informações referente a prestação de serviços em viagens corporativas .
Aguardo breve retorno .
Muito obrigado .