Como funciona o programa de milhagem da LATAM, Gol, Azul e Avianca

Como funciona o programa de milhagem da LATAM, Gol, Azul e Avianca

Programa de milhagem oferecido pelas companhias aéreas pode trazer benefícios às viagens corporativas – mas é preciso cuidado

As despesas com passagens aéreas em viagens corporativas ocupam boa parte do orçamento de uma empresa. Mensalmente, inúmeros profissionais se deslocam para reuniões, eventos e outros compromissos corporativos. Isso faz com que secretárias ou gestores de viagens estejam sempre em busca de soluções para a redução de custos. Mas há uma maneira de aproveitar as viagens corporativas realizadas com frequência para diminuir os valores das passagens aéreas, ou até mesmo adquiri-la sem custos, além de desfrutar de benefícios exclusivos oferecidos pelas companhias de voos. Isso é possível utilizando o programa de milhagem.

Programa de milhagem: como funciona na prática

As cias aéreas contam com programas de fidelidade, também conhecidos como FFP (Frequent Flyer Program ou Programa de Passageiro Frequente). Eles fazem com que as viagens dos clientes associados sejam convertidas em pontuações ou milhas, como são chamadas.

A cada trecho percorrido pelo passageiro, são acumuladas milhas em seu cadastro. Elas podem ser convertidas posteriormente em viagens com desconto. Ou, dependendo da quantidade de pontuação, passagens sem custo.

A quantidade de milhas obtidas nas viagens varia de acordo com as regras de cada cia aérea, baseando-se na distância dos trechos, valores de tarifa, entre outros fatores. Por isso, é indispensável ler atentamente as normas do programa em que estiver associado. Além das viagens, algumas companhias aéreas possibilitam que seus clientes acumulem pontuações por meio de compras em lojas parceiras ou com o uso de cartões de crédito específicos.

programa de milhagem

Agências, como a Emporium, oferecem programa de milhagem com menor preço de passagem área, negociação entre fornecedores e suporte 24 horas

Programa de milhagen das cias aéreas brasileiras

As três principais companhias aéreas do país, LATAM, GOL e Azul, oferecem aos seus clientes o programa de milhagens. Confira quais são os programas e o que cada um deles tem a oferecer:

  • Gol: Smiles

Talvez um dos mais conhecidos programas de milhagem do Brasil, no Smiles, da GOL, o passageiro associado poderá utilizar suas milhas para viajar não apenas pela GOL, mas também em grandes cias estrangeiras, como Delta, AirFrance, Qatar, TAP, AirCanada, CopaAirlines, Emirates, entre outras.

  • Azul: Tudo Azul

O Tudo Azul é o programa de vantagens da Azul e, assim como a GOL, também conta com empresas de voos parceiras, como a United e a TAP.

Quanto maior o acúmulo de milhas na conta Tudo Azul, maior será a posição do passageiro no programa e, consequentemente, seus benefícios. Clientes na categoria Diamante, por exemplo, possuem franquia extra de bagagem em voos domésticos ou mala extra em viagens internacionais.

  • LATAM: Multiplus

Chamado de Multiplus, as milhas acumuladas no programa podem ser utilizadas para voos internacionais em cias parceiras, como AirBerlin, Qatar, AmericanAirlines e British Airways.

Os pontos também podem ser resgatados de cartões de crédito e compras em parceiros credenciados.

  • Avianca: Amigo

Além de acumular pontos para viagens com a Avianca Brasil, é possível conseguir descontos para voos das companhias que pertencem à Star Alliance.

Empresas têm aderido ao programa de milhagem de agências ao invés de cias aéreas

Ao mesmo tempo em que o programa de milhagem proporciona inúmeras vantagens ao passageiro ou empresa que efetua suas reservas por meio dele, é preciso ficar atento aos detalhes envolvidos.

Isso porque o acesso ao programa de milhas das cias aéreas geralmente é feito por empresas de milhas on-line. Este fator não dá o suporte adequado ao viajante e empresa.

Ao comprar milhas on-line no lugar de aderir ao programa da agência, você:

  • Não terá uma equipe especializada por trás das operações que possa auxiliar em caso de imprevistos;
  • Não terá suporte 24 horas;
  • Não terá um time focado em negociações com as cias aéreas para oferecer os melhores preços em passagens e mais vantagens com milhas;
  • Não se beneficiará de descontos de até 30% na compra de passagens aéreas;
  • Não receberá informação direta sobre quais os procedimentos da companhia aérea escolhida em casos de atraso ou cancelamento de voos, ficando por dentro de todos os seus direitos;
  • Ao realizar poucas viagens, terá menos benefícios ao comprar on-line.

Como ter todos os benefícios de qualquer programa de milhagem e ainda um suporte 24h

A Emporium Travel criou o Programa de Redução de Custo Corporativo (PRCC). O ponto forte do programa é diminuir em até 30% os valores das passagens aéreas!

Assim, você terá uma gestão correta do orçamento, o que inclui a compra de passagens com milhas! E mais: o PRCC da Emporium negociará os melhores preços com as cias aéreas e tem suporte à total disposição para quando precisar.

Além disso, nossa agência responsável por checar outros benefícios que vão além de descontos em bilhetes:

  • Upgrades de classe no voo;
  • Sala VIP no aeroporto;
  • Reservas prioritárias;
  • Bancos e administradoras de cartões de crédito conveniados;
  • Mudança de status em programas de fidelidade;
  • Empresas parceiras em que é possível resgatar pontos;
  • Demais vantagens exclusivas para viajantes frequentes.

Portanto, nem sempre é vantajoso aderir a um programa de milhagem on-line. Você terá passagens mais baratas; mas terá de “cruzar os dedos” para não ocorrer nenhum imprevisto… E também não terá acesso a todos os benefícios que uma agência pode te oferecer em negociações, descontos e detalhes.

1 Comentário

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *