Onde se hospedar em Pequim: conheça hotéis na capital do País mais populoso do mundo Seja para uma viagem corporativa ou de lazer, a dúvida é: onde se hospedar em Pequim? Sendo capital da China (a nação mais populosa do mundo), Pequim (beijing) pode trazer diversas dúvidas, principalmente sobre hospedagem. E, ao ficar no destino, é possível ainda conhecer todos os pontos turísticos! Além das principais atrações da China, como: suas construções históricas dos Jogos Olímpicos de 2008 em que foi sede, arte contemporânea e muito mais. Para solucionar essa indecisão, selecionamos hotéis incríveis para você aproveitar sua viagem em Pequim! Hotéis Corporativos 1. Ibis Beijing Capital Airport Para viagens a negócios, o Ibis Beijing Capital Airport é ideal. Há 10 minutos do centro de Pequim, o hotel tem fácil acesso para transporte público e aeroporto. Também possui toda estrutura para reuniões, com salas próprias e amplas, internet Wi-Fi e serviços 24 horas. Além de quartos modernos e confortáveis para um bom descanso, o hotel também oferece restaurante e bar lounge para apreciar a noite com incríveis drinks. 2. Capital Airport Hotel Situado no distrito de Shunyi, o Capital Airport Hotel oferece transporte gratuito e atendimento 24 horas. Suas salas de reuniões, centro de negócios e Wi-Fi disponíveis por todo o local permitem que você tenha uma ótima estadia em Pequim. Os quartos são aconchegantes, com mini bar, ar condicionado e até máquina de café e chá. 3. Renaissance Beijing Wangfujing Hotel Para viagens corporativas com um pouco mais de luxo, o Renaissance Beijing Wangfujing Hotel é uma ótima opção. Próximo dos principais aeroportos da capital da China, o hotel disponibiliza uma variedade enorme de atividades,... read more
Viagens a negócios para China: veja como se preparar e o que esperar Como parceiro comercial do Brasil, viagens a negócios para China são comuns e muito vantajosas para sua empresa. O país impressiona por sua grandeza cultural e, ao mesmo tempo, pode causar surpresas para quem o visita pela primeira vez. Por isso, é importante saber como evitar o choque cultural e estar preparado para essa grande viagem de negócios à China. Choque 1: Idioma O Mandarim é falado em praticamente toda a China. Além de ser o idioma oficial em Pequim. Mais do que ser bastante difícil, no país poucas pessoas falam bem o inglês. Por isso, prepare-se para tentar se comunicar de outras maneiras e tenha sempre seus destinos em um papel. Tente aprender algumas palavras básicas. Mostrar que você consegue expressar algo na língua nativa é visto com simpatia e pode ser ótimo nos seus negócios por lá. Choque 2: Ritmo O ritmo na China é bastante diferente. Apesar do fuso horário e a pressa das pessoas aglomeradas nas ruas, a cultura corporativa acredita em resultados a longo prazo. Por isso, esteja preparado também para essa mistura de ritmos. Choque 3: Hábitos Ter um pouco de paciência é a dica ideal para evitar o choque cultural na China quando o assunto são hábitos. Demonstre que está com a mente aberta e sabe um pouco sobre a história e tradições culturais chinesas, já que eles apreciam demais sua própria cultura. Um exemplo é retirar os sapatos antes de entrar em qualquer escritório ou residência. E fazer reverência com as mãos, como um sinal de agradecimento e cumprimento, ao invés de... read more
Agência global ou agência de viagem local: o que é melhor? Confira mitos e verdades “Fechar negócio com uma agência global ou local?”. Essa decisão faz a cabeça de alguns dos gestores de viagens. Mas será que fazer parcerias com agência global ainda vale a pena? Até que ponto há benefícios e atração dos clientes? Isso dificulta o atendimento local? Para tirar essa dúvida, nós, da Emporium Travel, desvendamos os mitos e verdades da agência global e da local. Agência global vs. Agência local: quem sai à frente? Diferente do que se pensa, a agência global não oferece tantas vantagens como a local. VANTAGENS DA AGÊNCIA LOCAL – Economia de tempo As redes globais precisam recorrer a suas filiais para oferecer atendimento quando não cobrem a localidade em questão e com custos altos, pois usam como base a moeda americana (dólar). Também existem as diferenças de fuso horário e distância. Já uma agência local tem agentes de prontidão a atender os clientes. Procura serviços imediatos que atendam a todas necessidades da empresa solicitante. Ou seja, maior agilidade. – Menores despesas Ao conhecer bem seu território atuante, a agência local consegue oferecer preços menores que agências globais. Principalmente por ter uma estrutura enxuta e se adaptar com maior agilidade do que as Globais. Afinal, tem amplo conhecimento dos melhores fornecedores do mercado. Bem como parcerias que reduzem custos aos clientes finais com preços elaborados em sua moeda do país de origem. – Sem complicações ao emitir bilhetes Com a agência global é comum que o bilhete tenha de ser emitido em outro país, onde haja um parceiro da rede. Essa demanda gasta maior tempo tanto do... read more
Selfbooking traz maior produtividade e economia à sua empresa através de ferramentas únicas de reserva Se hoje sua empresa ainda não adotou o serviço de selfbooking, sinto em te dizer, mas: sua companhia está ficando para trás. Quando pensamos em uma tecnologia de sistema de reservas de passagens e hospedagens… Não restam dúvidas de que o selfbooking é o primeiro item a vir em mente. É claro que queremos facilitar esse entendimento a você. E, para isso, listamos as 5 principais vantagens de contar com esse sistema que a Emporium Travel apresenta. 1. Maior produtividade O selfbooking hoje é a plataforma que gera maior aumento de produtividade nas solicitações de viagens corporativas. Como? É simples: o próprio viajante tem acesso aos melhores fornecedores de acordo com suas necessidades. E em poucos cliques consegue realizar todas as reservas por si mesmo. Ou seja: não é preciso contratar um especialista ou treinar um profissional da empresa para ser exclusivamente responsável pelas reservas relativas a viagens corporativas. 2. Tudo em um só lugar Falando em produtividade, é possível economizar ainda mais tempo ao contar com um sistema que reúne tudo o que o viajante corporativo precisa em um só espaço. Ou seja: o selfbooking permite uma comparação mais profunda de todas as companhias aéreas e hotéis. É possível, então, fazer a reserva direta de bilhetes com as companhias aéreas. Bem como analisar cotações, enviar a solicitação de voo para a cia. E, é claro, verificar todos os detalhes e reservar hospedagem e locação de automóvel. 3. Maiores lucros Com informação fácil de ser comparada, escolher as menores tarifas e melhores opções para cada viagem torna-se ágil. E, consequentemente, traz maior economia à empresa. 3. Relatórios... read more
Economia com Política de Viagens pode ser gerada automaticamente com selfbooking. Mas você e sua empresa aplicam isso? O corte de custos excessivos é uma das táticas sempre procuradas por toda e qualquer empresa para gerar savings. Com ter economia com Política de Viagens não é diferente. Mas o que poucas organizações fazem é a aplicação e acompanhamento dessa Política. Afinal, ela demanda tempo, pessoal capacitado e atenção detalhada. E está aí o maior erro cometido pelas companhias: a falta de um processo automatizado, o selfbooking. Como automatizar o processo Com um sistema automático, é possível parametrizar a solicitação de deslocamento do viajante e ter economia com a Política de Viagens. Muitas agências de viagem fornecem o selfbooking como uma plataforma em que o viajante corporativo é capaz de reservar a passagem aérea e hospedagem do deslocamento a ser realizado. Só que é possível ir além. E foi o que a Emporium Travel fez. Resolvemos atrelar economia e comodidade tanto ao viajante corporativo como aos seus superiores e gestores de viagem. Para isso, a Emporium tem um sistema de selfbooking que liga automaticamente a requisição do viajante com a Política de Viagens. Funcionamento da automatização Ao colocar todos os dados da viagem no selfbooking, o próprio sistema já fará uma leitura da Política de Viagens da empresa. Assim, comparará se as regras contidas na política estão sendo cumpridas. Se sim, as reservas serão automaticamente geradas. Caso não, o sistema apontará as discordâncias. Deste modo, é possível estabelecer uma conversa entre gestores de viagem ou superiores com o viajante, alinhando os apontamentos que escapam da Política. Selfbooking + Política de Viagens = Maior economia à empresa Se a sua empresa... read more
Emporium Travel leva todo seu conhecimento sobre Aruba em almoço único para gestores de Eventos e Incentivo Após participar de um site inspection dos melhores hotéis em Aruba, a Emporium Travel tem se consagrado ainda mais como especialista neste incrível destino. Diante disso, gestores de Grupos de Eventos e Incentivos foram minuciosamente selecionados para participar de um encontro junto a nós, da Emporium Travel. O almoço, realizado no dia 5 de Outubro, teve como foco a apresentação dos melhores hotéis, estruturas, opções de entretenimento e estratégias comerciais que a ilha e o Governo de Aruba podem oferecer. O encontro ocorreu em parceria com a Autoridade de Turismo de Aruba no renomado KAA Restaurante. E foi um sucesso! Afinal, Aruba encanta cada vez mais grupos de incentivos de todo mundo por suas belas praias, como também pela mistura de agitação e tranquilidade! E, diante disso, é claro que a Emporium Travel sai à frente do mercado ao oferecer as melhores opções aos seus clientes nesse deslumbrante destino. Caso você e sua empresa queiram saber mais sobre Aruba e quais as melhores opções para realização de Eventos e Viagens de Incentivo na ilha ou até mesmo para a sua Viagem a Lazer, conte conosco! Entre em contato agora mesmo com um dos nossos especialistas via chat em nosso site, pelo e-mail comercial@emporiumtravel.com.br ou pelo telefone (11) 5090.3838. Agradecemos imensamente a todos os parceiros participantes! Até a... read more
Política de reembolso de viagens: saiba como garantir o bem-estar do viajante sem grandes prejuízos e imprevistos Todo e qualquer colaborador busca tranquilidade e segurança durante suas viagens corporativas. Para isso, é preciso estabelecer uma política de reembolso de viagens. Afinal, passagens aéreas, hospedagem, locomoção no destino, alimentação e serviços de telefonia são aspectos que devem ser planejados e geralmente custeados pela empresa. Para evitar prejuízos, abusos e imprevistos na hora de reembolsar seus viajantes diante das despesas realizadas, manter uma política de reembolso bem definida e com que detalhes bem organizados é imprescindível. Isso causa maior economia à empresa quanto um todo bem como maior comodidade ao colaborador e à toda equipe responsável por seu deslocamento a negócios. Como formular uma política de reembolso A Emporium Travel, referência em viagens corporativas, te dará todo o suporte. Assim você irá formalizar regras e procedimentos para um tratamento justo com os colaboradores e também terá maior economia à sua organização. Todas estas dicas estão disponíveis de maneira clara e objetiva no novo e-book “Modelo de Política de Reembolso de Viagens para a Diretoria de Empresas”. Com certeza esse conteúdo será essencial no dia-a-dia da sua gestão de viagens. O que você encontrará no e-book Adiantamento de Despesas Entenda em quais casos o viajante poderá ou não solicitar um adiantamento de crédito para as despesas durante a viagem. Quanto devo reembolsar Descubra quais são os itens reembolsáveis e os limites de pagamento pela empresa. Despesas da empresa ou do viajante Confira se os programas de milhagem e upgrades são benefícios da empresa ou do viajante; e quem deve custear estes recursos. Como aplicar a política de reembolso Veja como implementar este modelo na sua empresa... read more
Emporium Experience surpreende nossos clientes e torna viagens corporativas ainda mais inéditas Desde seu surgimento, a Emporium Travel tem conquistado cada vez mais clientes por meio de seu comprometimento com serviços de primeiríssima qualidade em viagens corporativas, eventos e viagens de incentivos. Porém, mais do que oferecer cuidados e atendimento qualificado, buscamos superar as expectativas dos nossos clientes. Diante disso, nasce o programa Emporium Experience: um conjunto de ações e eventos criados para despertar as mais positivas emoções aos participantes, como também, gerar experiências únicas que agregam conhecimentos importantes relativos ao segmento de viagens. Os convidados, de organizações dos mais diferentes segmentos, realizaram uma viagem muito especial. O evento teve início em um dos mais deslumbrantes hotéis de São Paulo, o Maksoud Plaza, onde os convidados puderam desfrutar de uma típica feijoada, servida em padrão de hotel 5 estrelas. Depois seguiram ao Aeroporto de Guarulhos em um traslado exclusivo oferecido pela Fun Brazil. Ao chegarem na área de embarque do terminal 3, lá estava a equipe de colaboradores da Qatar para recepcionar o grupo e providenciar o check-in para um incrível voo com destino à capital Argentina, Buenos Aires. Durante o trajeto, acompanhados pelo Pedro, executivo da Qatar, a alegria era constante entre nossos convidados. Mas as surpresas só estavam começando. Com o desembarque no aeroporto Ezeiza, todos aproveitaram para fazer compras no Duty Free do aeroporto. Ao embarcarem no voo de retorno a São Paulo, a grande surpresa: os participantes foram acomodados na classe executiva da Qatar, reconhecida mundialmente pela qualidade e requinte. Todos brindaram com taças de espumantes antes de ser servido o jantar de primeira classe aos... read more
No-show pode deixar passageiros confusos sobre cancelamento de voo, multas e direitos. Tire todas suas dúvidas sobre Cancelamentos, alterações de passagens, reembolsos de bilhetes aéreos são temas que sempre estão entre as dúvidas mais frequentes de viajantes corporativos e suas empresas. E o conceito de no-show também não escapa à regra. “Se eu não fizer o check-in, quanto pago? E caso eu não consiga embarcar? É possível minimizar as multas por não comparecer ao voo?”. Para solucionar essas questões, nós da Emporium Travel elaboramos esse conteúdo para que você entenda melhor como o no-show é aplicado e quais os direitos de sua empresa sobre alterações de passagens aéreas. Quando o no-show acontece “Tive um evento de última hora e não consegui embarcar para um congresso em Madrid. Então as passagens foram canceladas. Até os bilhetes aéreos de volta! Tive de adquirir novas passagens.” Esse é um claro exemplo de quando acontece o no-show. Os viajantes são pegos de surpresa, porque muitas vezes eles mesmos ou suas empresas, no caso de viagem corporativa, têm de arcar com a compra de novos bilhetes aéreos, muitas vezes com um preço superior e sem reembolso referente ao cancelamento do trecho não utilizado. A importância de entender o no-show Muitos gestores de viagem acabam por não ler as pequenas letras das regras tarifárias e do contrato da companhia aérea ao comprar passagens aéreas – e é aí que o no-show atua. Afinal, quem nunca precisou cancelar ou alterar um voo de última hora? Sem conhecimento dessas normas, não só o viajante sai prejudicado como também a empresa, pois há cobranças de taxas que pesam no bolso. Existem até bilhetes não-reembolsáveis e muitas vezes... read more
Agência de viagens corporativas: como um viajante pode se beneficiar dos serviços? Surgiu um evento com o cliente e sua empresa precisa enviar alguns executivos de São Paulo ao Rio de Janeiro durante o final de semana. Com tantos sites com vendas de passagens aéreas e reservas de acomodações, como decidir o que é melhor? Não se desespere: nestes casos, contar com uma agência de viagens corporativas é a melhor solução. Com profissionais especializados, a agência irá pensar em cada detalhe para que os viajantes tirem o máximo proveito de seus deslocamentos e encontros com segurança, tranquilidade e conforto. Confira 10 soluções para viajantes que a Emporium Travel, como agência de viagens corporativas, pode oferecer: 1. Deixe todas as reservas e compras conosco São tantas as opções de companhias aéreas, passagens de voo e hotéis que decidir sobre cada ponto após uma pesquisa rigorosa pode gerar uma enorme confusão: afinal, leva-se tempo para achar exatamente o ideal ao viajante no meio de tantas informações. Ao utilizar os serviços de uma agência de viagens corporativas, nem sua empresa e nem o viajante terão de se preocupar com as compras e reservas. O agente não será somente responsável por planejar e fazer tudo isso por você, mas também solucionará problemas casos eles ocorram, sem te dar maiores dores de cabeça. Como, por exemplo, em casos de extravios de bagagem. 2. Não se preocupe com cancelamentos de viagens A agência de viagens corporativas também será responsável por remarcar o voo com agilidade e eficiência caso o destino do viajante sofra de mau tempo ou esteja em estado de alerta por conta de conflitos, por exemplo. É normal que viagens auto-agendadas... read more