Gestão do tempo em viagens corporativas é item fundamental para otimização de recursos
Você já deve estar cansado de saber que a gestão do tempo é essencial em viagens corporativas… Principalmente para reduzir custos e otimizar cada minuto são ações fundamentais para viajantes e gestores.
Dessa história, todo mundo já sabe, não é mesmo?
O que muitos ainda têm dúvidas é em como realizar a gestão do tempo e os impactos positivos que este gerenciamento proporciona a sua viagem de negócios.
Afinal, o relógio pode ser um grande vilão ou um forte aliado para colaboradores ou clientes.
Por isso, selecionamos 5 dicas para a gestão do tempo para organizar tarefas com otimização, eficiência e ainda obter economia!
Dicas para gestão do tempo em viagens corporativas
1. Reservas com antecedência
Não corra o risco de encontrar passagens mais caras, hotéis lotados, restaurantes, entre outros itens indisponíveis.
Além do transtorno, você perderá muito mais tempo na busca por reservas com vantagens em suas viagens corporativas.
Então, planejamento e antecedência devem ser as palavras-chave para sua gestão de tempo. Faça pesquisas e reserve tudo o quanto antes, pensando sempre em antes, durante e depois da viagem.
2. Localização de hotéis
A localização do hotel em suas viagens de negócios é um item que recebe a devida atenção no planejamento? Se a resposta for “não”, chegou a hora de você repensar no assunto.
Imagine que seu colaborador chegou no destino e tem poucos minutos para ir até o local da reunião… Até lá, ele não terá tempo para descansar ou guardar as malas.
A correria, com certeza, é um fator negativo para os negócios. Por isso, pense na localização para a melhor reserva de hotel. Hospedagens mais próximos dos aeroportos ou estrategicamente localizados nos centros podem ser a melhor opção para o deslocamento e otimização de tempo.
3. Organize a agenda
Quais atividades serão executadas no destino? Ter uma agenda de compromissos pré-estabelecidos para a viagem é uma ótima opção de organização e gestão do tempo.
Neste caso, anote as reuniões, seus horários, encontros e até mesmo a rotina que o colaborador deve manter para garantir o sucesso da viagem a negócios.
Você ainda pode colocar as prioridades e objetivos em cada uma das atividades para direcionar melhor as ações.
4. Tenha a definição de suas rotas
Tenha definidas as rotas e os meios de transporte necessários para cada atividade, encontro ou reunião que o colaborador ou cliente deve seguir.
Com os roteiros definidos, além de evitar atrasos, você organiza melhor e se mantém mais bem preparado para negociações.
5. Prepare-se para imprevistos
Imprevistos acontecem. Para isso, a empresa deve contar com planos e suportes em casos de atrasos, emergências e outras situações deste tipo.
Uma boa alternativa é contar com um seguro viagem, assim é possível resolver problemas com maior agilidade e evitar transtornos.
Dica extra: Conte com uma empresa de gestão
Para todo o planejamento e a gestão do tempo em viagens corporativas, contar com auxílio especializado é uma maneira de garantir segurança, agilidade e eficiência.
A Emporium Travel fornece profissionais qualificados e tecnologia eficiente para toda a gestão de viagens a negócios, com foco na aplicação correta de seus recursos.
Conheça nossa expertise para os mais diversos segmentos em nosso site ou fale com um de nossos especialistas para uma gestão do tempo em viagens corporativas com inteligência!