Fazer gestão de risco em viagens corporativas é a melhor maneira de minimizar problemas nos deslocamentos
Durante a organização de suas viagens corporativas, seus clientes e colaboradores contam também com uma gestão de risco?
Nunca parou para pensar na possibilidade de analisar os riscos como parte do planejamento de viagens?! Então você deve prestar atenção no que nós, da Emporium, queremos te alertar.
Minimizar imprevistos, problemas e frustrações em deslocamentos a trabalho é uma preocupação constante de gestores para obter sucesso em ações além de seu território.
Circunstâncias inesperadas ocorrem e, muitas vezes, são incontroláveis. Mas acredite, é possível evitar muitos problemas em suas viagens corporativas com uma boa gestão de risco.
O que é Gestão de Risco?
Voos que atrasam em função de feriados. Fenômenos da natureza cancelam voos e prendem pessoas em aeroportos de todo o mundo. Doenças ou até mesmo uma intoxicação alimentar…
Não temos como controlar a maioria dos imprevistos que acontecem em meio a nossas viagens corporativas.
Só que contar com uma Gestão de Risco como a da Emporium Travel pode fazer com que você diminua o impacto dos problemas, tanto na questão financeira quanto no psicológico de seus viajantes.
Uma Gestão de Risco é um conjunto de ações estratégias e planejadas para prevenir, conduzir e minimizar impactos dos riscos ligados a uma atividade.
Como realizar uma Gestão de Risco?
Nós da Emporium, especialistas em Gestão de Viagens Corporativas, recomendamos ações para sua Gestão de Risco desde o planejamento. Acompanhe conosco!
#1 – Identificando potenciais riscos
Faça uma lista de potenciais riscos e ameaças que podem atrapalhar suas ações, modificando o curso de suas viagens.
Insira os procedimentos recomendados em sua política de viagens. Assim é possível saber o que fazer em caso de emergência.
Dica: A Emporium também te ajuda na criação de uma política de viagens eficaz e automatizada. Veja aqui.
#2 – Atenção em datas especiais
Viagens marcadas para datas especiais, como grandes feriados, normalmente têm aeroportos lotados.
Neste caso, tente fugir de datas como essa. Mas, se não for possível, certifique-se de fazer com que seu viajante chegue com antecedência e deixe todos avisados sobre possíveis atrasos.
#3 – Atendimento emergencial
Contar com um atendimento emergencial também é fundamental.
A Emporium fornece atendimento, inclusive aos finais de semana e feriados. Você pode solicitar diversas soluções e serviços sempre que houver alguma situação inesperada.
#4 – Acompanhamento
Acompanhar todas as etapas da viagem, mesmo em sua duração, é essencial.
Esteja por dentro do que acontece na viagem, desde a assistência do aeroporto até sua efetiva realização. A dica é usar e abusar da tecnologia para isso, além de contar com uma agência como a Emporium Travel.
#5 – Agência especializada
Contar com uma agência especializada é sinônimo de segurança.
Além de profissionais qualificados para prever e agir de maneira adequada em imprevistos, dispomos de tecnologia e expertise para lidar com todo tipo de situação.
O melhor é que a Emporium analisa cada impacto que envolve questões financeiras e a segurança de seu viajante para lidar da melhor maneira possível.
Para garantir a tranquilidade de sua empresa e dos viajantes, converse com nossos agentes e saiba exatamente como ter uma gestão de risco eficiente!